Concha Acústica do Parque Ecológico recebe Tardes do Rock especial neste sábado

Cultura

Neste sábado (27) será realizado uma edição especial do “Tardes do Rock”, que contará com shows de quatro bandas de peso do cenário do rock independente: Medo da Noite, Vulgaria, Hunger e Tolerância Zero, encerrando a programação. O evento, que é aberto ao público, começa às 15h na Concha Acústica do Parque Ecológico. 24

Medo da Noite
A banda Indaiatubana Medo da Noite surgiu em 2006 e nesses anos de existência construiu um amplo repertório de músicas autorais, tarefa nada fácil no caminho das bandas independentes. O grupo sempre teve grande aceitação pelo público, atribuída pelas letras inteligentes, som pesado, riffs e guitarras distorcidas, baixo com alto groove e rápida bateria. A Medo da Noite possui uma bagagem de shows por vários estados além de São Paulo, como Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco e Paraná, além de participações em programas das emissoras TV Cultura e TV Brasil.

Vulgaria
Formada em 2018 entre Campinas e Indaiatuba, a banda Vulgaria conseguiu reunir vários estilos que são influências dos músicos, como new metal, rap, hard rock, hardcore, rock clássico e punk rock, tirando de todos eles os elementos necessários para desenvolver uma sonoridade única, pesada, ritimada e com letras intensas. Desde o começo trabalharam em conjunto com o renomado produtor Caio Ribeiro (Charlie Brown Jr., Titãs, entre outros). No momento a Vulgaria está em fase de produção e gravação do seu primeiro álbum, com previsão de lançamento no primeiro semestre de 2019.

Hunger
O grupo indaiatubano Hunger, formado por Mauro Izalbert (guitarra base e voz), Matheus Marini (guitarra solo), Israel Santana (bateria) e Tom Wolphy (baixo) tem como base fazer música no estilo Metal, com letras políticas e sociais, cantadas em inglês. Desde 2002 gravaram diversas demos, até que em 2005 foi lançado o single “When the Truth Lies”, com uma linguagem um pouco mais moderna. Este single rendeu à banda diversos shows pelo estado de São Paulo, dividindo o palco com bandas de expressão como Torture Squad, Transfixion, Subtera, Shamam e Cilice (Holanda). Nesse show o grupo apresentará canções do primeiro álbum e também versões repaginadas de clássicos do rock.

Tolerância Zero
Quem encerra o Tardes do Rock especial é O Tolerância Zero, grupo indaiatubano que ganhou fama no cenário de rock underground nacional com o lançamento, em 2000, do cd “Ninguém Presta” lançado pela gravadora carioca Indie Records. Um dos primeiros trabalhos do estilo ‘new metal’ (mix de rap e rock pesado) produzidos no Brasil, o álbum foi teve participações especiais de Andreas Kisser, João Gordo e Pavilhão 9. Na ativa desde 1997, o TZero, como é conhecido por muitos de seus fãs, é considerado um clássico do som pesado no país. O show que a banda apresenta no próximo dia 27 faz parte de algumas apresentações esporádicas antes do lançamento do disco, um aquecimento para a próxima tour e um reencontro com os fãs.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário