“Suprema” no projeto Assista Mulheres

Cinema

Na próxima terça-feira (16) a partir das 19h50, o projeto “Assista Mulheres” do Topázio Cinemas no Shopping Jaraguá Indaiatuba exibe o longa-metragem Suprema (biografia – 12 anos – 120 min.), da diretora Mimi Leder. O ingresso para a sessão tem valor único de R$ 10,00 por pessoa.
Estrelado por Felicity Jones, o filme conta a história de Ruth Bader Ginsburg, uma mulher que se formou em Direito em instituições prestigiadas dos Estados Unidos (Harvard e Columbia), mas enfrentou o machismo dos anos 1950 e 1960 quando tentou encontrar emprego, sendo recusada pelos principais escritórios de advocacia do país. Na função de professora, ela se especializou em direito relacionado ao gênero.
Suprema estreou mundialmente no AFI Fest em novembro passado, marcando o 25º aniversário da chegada de Ruth Bader Ginsburg ao Supremo Tribunal dos Estados Unidos. Hoje com 85 anos, RBG, como é conhecida popularmente, é uma veterana defensora da igualdade entre homens e mulheres.
Após a exibição, haverá uma roda de conversa com as convidadas Gabriella Martins, Amanda Apolinário e Beatriz Gonçalves, formadas em Direito e moderadoras do coletivo Com Elas em Indaiatuba.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta