Novo prédio no antigo Terminal Rodoviário custará R$ 4,3 milhões

Cidades

Obra terá dois pavimentos e abrigará uma central de atendimento de serviços públicos

A construção do Ponto Cidadão no espaço ocupado pelo antigo Terminal Rodoviário Prefeito Alberto Brizola, localizado na avenida Presidente Vargas, será iniciada nos próximos dias, segundo a prefeitura. O prédio terá dois pavimentos e será transformado em uma central de atendimento de serviços públicos que inclui o Procon, PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e Junta Militar. O investimento na obra será de R$ 4.358.529,25. A área total a ser construída não foi divulgada pela administração municipal.
Pelo projeto da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia o PAT e um posto de atendimento de serviços públicos dividirão espaço no pavimento térreo, onde também funcionarão duas lanchonetes, quatro lojas, sanitários feminino e masculino acessíveis, depósito, refeitório/copa e praça de alimentação.
No pavimento superior funcionarão o Procon e a Junta Militar, um segundo refeitório, sanitários e uma sala de treinamento/reuniões.
A edificação será de estrutura metálica aparente, com paredes internas em placas de cimento e pele de vidro, seguindo a mesma identificação visual de edifícios públicos da cidade como o Paço Municipal e a central do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos).
A construtora vencedora da licitação para a execução da obra é a Tutida, que terá o prazo de oito meses para concluir os serviços.

Foto: Divulgação/Eliandro Figueira-PMI

Deixe um comentário