Topázio exibe “Poderia Me Perdoar?” no projeto Assista Mulheres

Cinema

Na próxima terça-feira (19) a partir das 19h30 no Shopping Jaraguá Indaiatuba, o projeto “Assista Mulheres” do Topázio Cinemas comemora seu 1º ano com exibição do longa-metragem Poderia Me Perdoar? (comédia dramática – 16 anos – 107 min.), da diretora Marielle Heller. O ingresso para a sessão tem valor único de R$ 10,00 por pessoa.
Com roteiro de Nicole Holofcener, o filme conta a história da jornalista Lee Israel. Passando por problemas financeiros, ela decide forjar e vender cartaz de personalidades já falecidas, um negócio criminoso, mas que dá muito certo. Quando as suspeitas começam, para não parar de lucrar, ela modifica o esquema e passa a roubar textos originais de arquivos e bibliotecas.
Poderia Me Perdoar? estreou mundialmente no Telluride Film Festival em setembro passado e foi considerado um dos 10 Melhores Filmes de 2018 pelo National Board Of Review. Além disso, Melissa McCarthy e Richard E. Grant foram indicados nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Ator Coadjuvante, respectivamente, em prêmios como Globo de Ouro, Critics’ Choice Awards, BAFTA e Oscar – neste último, o filme também concorreu por Melhor Roteiro Adaptado.
Após a exibição, haverá uma roda de conversa com as convidadas Luísa Pécora, jornalista e criadora do site “Mulher no Cinema”, Mariana Paiva, jornalista e mestre em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal da Bahia, e Michelle Lopes, jornalista e criadora do site “Clarices e Marias”.

Deixe um comentário