Para garantir a reeleição de Hélio no comando da Câmara, Gaspar nomeia Pepo secretário

Política

No mês passado, Hélio Ribeiro autorizou a compra de dois novos veículos de luxo para os vereadores, causando indignação da população

As negociações entre os vereadores já movimentam o meio político para definir na última sessão ordinária do ano, no próximo dia 10, a nova composição da mesa diretora da Câmara para o biênio 2019/2020, quando será realizada a eleição.
O atual presidente da Câmara, Hélio Alves Ribeiro (PSB) negocia com os vereadores para permanecer no comando por mais dois anos.
Trabalhando para conseguir apoio à sua candidatura à presidência, o vereador Edvaldo Bertipaglia (PSB) que atualmente é vice-presidente do Legislativo Municipal, também conta com simpatia de parte dos vereadores.
Embora o prefeito Nilson Gaspar (MDB) tenha declarado antes do início de seu mandato que não nomearia nenhum vereador ao cargo de secretário municipal, voltou atrás mais vez em seu posicionamento, e nomeou o vereador Jorge Luis Lepinsk, o Pepo (MDB), que já estava afastado da Câmara desde agosto, como secretário de Habitação. A publicação foi realizada em uma segunda edição da Imprensa Oficial na sexta-feira (30) editada exclusivamente para divulgar o ato do prefeito.
Segundo informações de vereadores, Pepo vinha conversando para compor e apoiar a chapa de Bertipaglia, porém com a decisão de Gaspar oferecer uma secretaria ao vereador, ele continuará afastado das decisões da Câmara.

Foto: Divulgação/Rose Parra-CMI

Deixe um comentário