Construção civil já fechou neste ano 226 vagas em Indaiatuba

Cidades

O saldo de empregos do setor na Região Metropolitana de Campinas (RMC) voltou a ficar negativo

Puxado por Monte Mor, Indaiatuba e Americana, o saldo de empregos na construção civil da Região Metropolitana de Campinas (RMC) voltou a ficar negativo no mês de outubro, com saldo de 171 vagas eliminadas. Em setembro, os 20 municípios que formam a RMC haviam aberto 154 postos de trabalho. Indaiatuba encerrou o mês com saldo negativo. Os números foram divulgados na quarta-feira (21) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Dos municípios que integram a RMC, nove deles fecharam outubro com as demissões superando as admissões. Monte Mor teve o pior saldo, com 46 contratações e 192 demissões, o que resultou no fechamento de 146 postos de trabalho. Em Indaiatuba, o Caged contabilizou 107 admissões e 244 demissões, com saldo negativo de 137 postos de trabalho. Em Americana, foram 107 admissões contra 165 demissões, com saldo negativo de 58 vagas fechadas.
Dos sete municípios que tiveram mais contratações que demissões, Paulínia foi a que mais se destacou, com a abertura de 154 postos no mês de Outubro. Em seguida aparece Campinas, com a abertura de 94 vagas, mostrando reação do mercado imobiliário.

No Ano

No acumulado de janeiro a outubro, o saldo entre admissões e demissões no setor da construção é de 1.048 postos de trabalhos fechados. Seis municípios já estão no azul: Artur Nogueira (43), Campinas (165), Holambra (16), Jaguariúna (47), Paulínia (312), Valinhos (7) e Vinhedo (65).

Deixe um comentário