Com álcool ou sem álcool?

Giro Gourmet

Uhuuuuu!!!!
Mais uma semana com feriado. E com ela, a expectativa.
A esta altura, todo mundo já se programou para a “farra”, e claro, comida: churrasco, saladas variadas, doces e, bebidaaaas.
Sim, elas estão presentes em todas as ocasiões. Impressionante como “tudo” sempre harmoniza com uma boa bebida.
A lista não é das pequenas. Tem gosto para tudo. Desde simplesmente água, até as bebidas gazeificadas e chegando por fim nas fortemente alcoólicas. Outro dia visitando um bar da cidade, o dono me apresentou um drink cujo nome era “hemorragia cerebral”. Uuui!
Só o nome já causa arrepios.
Diante de toda essa diversidade, está semana eu quero falar com vcs sobre bebidas. Mas é um tipo de bebida diferenciada. Para um público mais restrito. Todavia, o número de adeptos é cada vez maior. Estou falando dos drinks “No alchoolic”, ou seja, as bebidas sem álcool.
Quando se fala nessa linha de bebidas, associamos logo a crianças e adolescentes. Mas a verdade é que cada vez mais, esses drinks vem conquistando um público adulto e que não consome álcool. Afinal de contas, todo mundo sempre tem um amigo que não bebe, não é?
Pois bem. Indaiatuba é uma cidade altamente progressista no universo gastronomico. E como se não bastasse, em sofisticação no quesito bebidas. Aliás sofisticação é a palavra certa para definir os drinks servidos por aqui. Sobretudo nas adaptações “zero álcool.
Andei provando alguns e notei que não perde a qualidade em comparação com os alcoólicos. Praticamente em todos os lugares em que passei e que vi a opção No Alchoolic, eu provei e aprovei. Contudo, vou eleger dois lugares aqui com suas opções de Drink’s: Let’s Eat e Boteco do Portuga.
Portanto, para quem vai ficar na cidade e deseja “encher a cara” sem ficar bêbado, visite uma dessas casas e você vai “passar bem”

Bon Appetit.

Kennedy Gonçalves

Deixe um comentário