Apresentação do Vidart acontece nos dias 3 e 4 de outubro

Cultura

Nos próximos dias 3 e 4 (quarta e quinta-feira) será realizada a apresentação do projeto de arte circense Vidart, às 19h30, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba). O projeto que faz parte do currículo escolar da rede municipal ensina para alunos do período integral e núcleo comum diversas modalidades circenses como: malabares, diabolô, trapézio, monociclo, entre outros.
O espetáculo do Vidart contará a história dos Clássicos da Disney, em uma super noite de gala. As crianças do Projeto se transformarão em príncipes, princesas, heróis, vilões, fadas, bruxas e seres encantados para apresentação de um grande espetáculo circense.
Participarão deste espetáculo cerca de 180 alunos das Emebs Wladimir Olivier e Padre Joaquim Aparecido Rocha sob a orientação dos professores Ana Bicudo, Eduardo Canil, Erica Marcelli, João Oliveira, Lucilene Melo, Miriam Carrilho e Simone Campos Sales.
Projeto Vidart
O projeto de arte circense Vidart faz parte do currículo escolar da Rede Municipal e ensina para alunos do período integral e núcleo comum diversas modalidades circenses como: realizadas aulas de malabares, diabolôs, chapéu chinês, perna de pau, acrobacias de solo, acrobacias coletivas, monociclo, trapézio fixo, tecido acrobático, dança, entre outros. É desenvolvido em cinco unidades escolares: Emebs “Profª. Elizabeth de Lourdes Cardeal Sigrist”, “Profª. Cleonice Lemos Naressi”, “Wladimir Olivier”, “Padre Joaquim Aparecido Rocha” e “Profª. Maria Benedicta Guimarães” e conta com a participação de aproximadamente 400 alunos.
A prática circense reforça a importância do respeito, da disciplina, da responsabilidade e do interesse pelas aulas. Cabe ainda destacar que a prática das atividades circenses aumenta a capacidade de concentração dentro das salas de aula, além de promover a autoconfiança.

Foto: Divulgação/Arquivo/Giuliano Miranda-PMI

Deixe um comentário