Definidos os finalistas do 16º Festival de Rock

Cultura

Após o quarto dia de apresentações das eliminatórias da 16ª edição do Festival de Rock de Indaiatuba, foram divulgados no domingo (23) as dez bandas finalistas. São elas: Organa (Americana – SP), Nagueta (Osasco – SP), Azoo (Osasco – SP), Banda Streita (Indaiatuba – SP), Estado Imaginário (Itupeva – SP), Mamamute (São Paulo – SP), Kêiscara (Alfenas – MG), Banda DVS (Indaiatuba – SP), Gambia Rock (Indaiatuba – SP) e Hunger (Indaiatuba – SP). A divulgação ocorreu após show da Inocentes, uma das mais importantes bandas de punk rock brasileiras.
As eliminatórias aconteceram nos dias 15, 16, 22 e 23 de setembro no palco montado próximo à Concha Acústica, no Parque Ecológico. A grande final do Festival de Rock de Indaiatuba será realizada dia 20 de outubro no mesmo horário e local. O encerramento contará com show da Supercombo, uma das mais relevantes bandas brasileiras da nova geração. A abertura do show será feita pelas bandas Black Days e Doctor Mars, vencedoras Festival de Rock nas edições de 2016 e 2017, respectivamente.
O corpo de jurados das eliminatórias e também da final é formado por Regis Tadeu, Alyand e Ronaldo Passos. Regis Tadeu é um dos mais conceituados críticos musicais do Brasil e conhecido principalmente como um dos jurados do programa de TV Raul Gil. Também foi diretor de redação e editor das revistas Cover Guitarra, Cover Baixo e Cover Batera. Músico autodidata, o capixaba Alyand começou a tocar Baixo aos 6 anos. Desenvolveu sua própria técnica de palhetar com linhas marcantes, influenciado por Black Sabath e Misfits. Em 1996 Alyand juntou-se ao Dead Fish, uma das bandas de maior referência do Hard Core nacional. Ronaldo Passos começou na música em 1978. No início dos Anos 80 entrou para a Inocentes como guitarrista e gravou 12 álbuns ao longo de 37 anos de carreira. Fez inúmeros shows e já dividiu palco com Mark Ramone, Sex Pistols e Bad Religion.

Foto: Divulgação/Arquivo/Eliandro Figueira-PMI

Deixe um comentário