Vendaval causou queda de 25 árvores

Cidades

Indaiatuba foi atingida por chuva com ventos fortes na noite do último sábado (15). O vendaval causou estragos principalmente na região sul do município. Entre as ocorrências registradas estão a queda de 25 árvores, que foram priorizadas as retiradas dos galhos que estavam obstruindo ruas ou com risco de causar danos aos imóveis. Duas casas foram atingidas no Jardim Morada do Sol. Uma residência apresentou danos consideráveis no telhado, que foi temporariamente coberto com lona, mas não houve necessidade de esvaziar o imóvel. Já na outra casa, onde os danos causados pelo vento foram maiores, a Defesa Civil interditou o local e a família foi para casa de parentes.
O vento forte causou danos no prédio do Departamento de Reabilitação Física e Mental (Derefim) da Secretaria Municipal de Saúde, que permaneceu fechado por um dia para limpeza e manutenção.
Conforme registro do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), o índice pluviométrico registrado na data foi de 5.3mm. Com relação à velocidade do vento que atingiu o município, não temos registros oficiais específicos de Indaiatuba. Os registros mais próximos foram feitos no Aeroporto Internacional de Viracopos, que identificou ventos de 25Km/h.
Os bairros onde a Defesa Civil atendeu as principais ocorrências foram o Jardim Morada do Sol, Centro e região de Itaici. Também foram atendidos chamados no Parque das Nações, Jardim Marina, Jardim Regina, Moacir Arruda e Jardim Tropical.

Foto: Indaiatuba News

Deixe uma resposta