Alunos do Objetivo participarão da seletiva para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia

Cidades

O Colégio Objetivo Indaiatuba terá quatro alunos participantes das provas seletivas para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia.
Para integrar a delegação que representará o Brasil, os alunos terão que fazer um simulado e outras três provas online ainda este ano. Se forem aprovados, eles farão mais duas provas presenciais e, só então, serão escolhidos os representantes para 2019.
De acordo com o coordenador de Olimpíadas Científicas, professor Luiz Carlos Marques, a convocação para a seletiva foi feita para alunos que tiveram notas acima de 7,0 na Olimpíada Brasileira de Astronomia. “Todos os nossos alunos convocados assistem às aulas de Olimpíadas de Astronomia desde o Ensino Fundamental II. Participar da seletiva valoriza o trabalho deles realizado até aqui, estamos muito satisfeitos”, comemora o coordenador.
“Ao longo dos anos, os alunos estão se apropriando do conhecimento, estão sendo testados e colhendo frutos. Observo nesses alunos o amadurecimento, o desenvolvimento do raciocínio lógico, o interesse em aprender e o prazer em serem desafiados. É muito bacana acompanhá-los nessa trajetória!”, comenta o professor de Olimpíadas de Astronomia, Nilson Almeida.
O primeiro simulado das Olimpíadas Internacionais de Astronomia será no dia 9 de setembro e as provas acontecerão nos dias 16 de setembro, 7 e 28 de outubro.

Foto: Divulgação/Objetivo

Deixe um comentário