Topázio promove festival em homenagem a Ingmar Bergman

Cinema

O Topázio Cinemas promove na próxima semana, entre os dias 22 e 26 de agosto, a Mostra Centenário Ingmar Bergman, uma homenagem ao consagrado diretor sueco, que completaria 100 anos em 2018. O evento conta com o apoio da Embaixada da Suécia no Brasil e exibirá aos espectadores cinco longas-metragens, em cópias restauradas digitalmente. Trata-se de uma oportunidade única de rever obras premiadas como O Sétimo Selo, Morangos Silvestres e Persona, além dos filmes Sonata de Outono e Gritos e Sussurros.
A mostra acontecerá com um filme por dia, sempre às 19h10, no Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá Indaiatuba. O ingresso terá preço único de R$ 15 por filme ou passaporte para todos os filmes por R$ 50.
O evento, que tem apoio institucional da Embaixada da Suécia no Brasil e produção da distribuidora FJ Cines, é uma homenagem ao cultuado diretor que morreu em julho de 2007, aos 89 anos, e deixou uma extensa obra.
Bergman foi contemplado com inúmeros prêmios no teatro e no cinema, incluindo três Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, seis prêmios no Festival de Cannes e muitos outros em Berlim e Veneza. Sua obra lançou ao estrelato nomes até então desconhecidos, como Liv Ullmann, Bibi Andersson, Ingrid Thulin, Erland Josephson e Max von Sydow.

Deixe um comentário