Indaiatuba terá corrida de rua com inscrição gratuita em homenagem ao Outubro Rosa

Esporte

Como parte das ações do Outubro Rosa 2018, Indaiatuba terá uma corrida de rua com inscrições gratuitas: o Circuito das Indústrias Indaiatuba, com provas de corrida de 5km e 10km e caminhada de 5km, que será realizado no dia 30 de setembro, às 8h, com saída em frente à prefeitura.
O evento é uma realização da AERIA (Associação dos Esportes Radicais de Indaiatuba) e Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, através da Lei Paulista de Incentivo (LPIE), conta com o patrocínio da Tuberfil, Cobreq e Spartan do Brasil e apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba.
De acordo com os responsáveis pela AERIA, a prova fará uma homenagem ao Outubro Rosa e abrirá as atividades programadas para este mês especial em Indaiatuba.
O Outubro Rosa é uma campanha mundial, realizada todos os anos no mês de outubro, que tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, que tem altas chances de cura quando descoberto na fase inicial da doença. A história do Outubro Rosa está diretamente ligada à corrida de rua, uma vez que em 1990, a Fundação Susan G. Komen for the Cure distribuiu o laço cor-de-rosa aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York.
As inscrições para o Circuito das Indústrias Indaiatuba são gratuitas e poderão ser feitas a partir de setembro, no site www.aeriaonline.com.br . Os participantes das provas de 5km e 10km receberão o kit atleta, com gym bag, camiseta, no de peito e chip, medalha no final da prova e troféu para os primeiros 5 colocados, nas categorias masculino e feminino. Todos os participantes contarão com hidratação durante o percurso e frutas na chegada.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário