Parque da Criança

Prefeitura deixa de exigir exame médico e carteirinha no Parque da Criança

Cidades

Parque da CriançaA partir deste domingo (13), o Parque da Criança terá mudanças nas regras de utilização para a parte molhada. Foi alterado o tratamento da água das piscinas e por conta desta alteração o exame médico e carteirinha não serão mais exigidos, segundo a Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente, que é responsável pela manutenção do serviço.

O cadastro e o agendamento das visitas continuam e são realizados exclusivamente pelo site da Prefeitura (www.indaiatuba.sp.gov.br). Se houver vagas disponíveis, respeitando o limite de pessoas e regras, usuários não cadastrados e sem agendamento poderão entrar no espaço. Caso o usuário não consiga comparecer na data marcada, pede-se que o mesmo desmarque a visita para liberar o acesso para outra pessoa.

Outra novidade é que toda sexta-feira e último domingo do mês o Parque Aquático será aberto para visitação das crianças de toda faixa etária permitida, ou seja, de 0 a 15 anos.

“Fomos pesquisar como os Parques particulares tratam suas piscinas, pois nenhum exige exame médico”, argumentou o secretário de Urbanismo, Leandro Dias de Souza. As catracas para entrada no Parque foram retiradas.

Para entrar na parte aquática do Parque, tanto as crianças como os responsáveis precisam estar de traje de banho, não transparente, como maiô, biquíni, sunga ou bermuda de lycra ou tactel. Botões, zíper ou ilhós também não são permitidos. Roupas de algodão não são recomendadas pelos fabricantes dos brinquedos.
O horário de funcionamento é de quarta a domingo, das 8h às 19h, inclusive aos feriados. Já o acesso ao Parque Aquático é dividido em dois períodos, de manhã das 9h às 12h, e à tarde das 13h30 às 16h30.

Às quartas-feiras são atendidas crianças de 0 a 11 anos, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. Às quintas, das 9h às 12h haverá atendimento institucional destinado a escolas e entidades, e das 13h30 às 16h30, crianças de 0 a 11 anos. Os sábados e domingos, exceto o último domingo do mês, são reservados para crianças de 0 a 11 anos, tanto das 9h às 12h, como das 13h30 às 16h30.

Foto: Divulgação/Giuliano Miranda-PMI

Deixe uma resposta