Hyundai Creta cresce 32% e lidera vendas nacionais no varejo em outubro
Com os números de emplacamentos consolidados de outubro, o SUV compacto Creta figura em 1º lugar entre todos os automóveis de passeio e veículos comerciais leves no ranking nacional de vendas ao varejo do mês, com 5.288 unidades. Os dados são da Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores. Este volume não considera as vendas para empresas e locadoras, que no caso do Creta foram de apenas 4% em outubro. No acumulado do ano deste mesmo ranking, o veículo ocupa a quarta posição, com 40.866 unidades. A liderança é do HB20, outro modelo da Hyundai, que totaliza 62.315 unidades.
“As vendas do Creta sempre foram estrategicamente direcionadas para o varejo, pois é quando o cliente escolhe realmente o modelo que quer adquirir, valorizando atributos como a alta tecnologia embarcada, o conforto, maior espaço interno para passageiros e bagagens, menor custo de manutenção e a garantia de 5 anos. Com a chegada na nova geração do modelo, agora em setembro, já podemos ver uma grande aceitação dos clientes devido aos bons volumes nestes dois últimos meses, superando até mesmo as 5 mil unidades em outubro”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil e Hyundai Motor Américas Central e do Sul.
O Creta Nova Geração começou a ser comercializado em setembro, trazendo diversos itens de segurança, conforto e conectividade até então pouco comuns ou mesmo inéditos entre os SUVs de sua categoria, como central multimídia com a maior tela disponível, de 10,25 polegadas, teto solar panorâmico, que traz uma das maiores áreas envidraçadas do segmento, e o Hyundai SmartSense, que reúne soluções inteligentes de assistência à condução, como sistema de frenagem autônomo, assistente de permanência em faixa e controle de velocidade adaptativo. A geração anterior do Creta segue sendo comercializada em uma única versão, a Action, que é a opção de entrada dos SUVs da Hyundai.
O volume de emplacamentos da família Creta em setembro, somando as duas gerações e sempre no varejo, foi de 4.013 unidades, sendo 34% delas da Nova Geração. Já em outubro esse volume saltou para as 5.288 unidades, crescimento de 32%, com a Nova Geração respondendo por 60%. A expectativa da Hyundai é que o Creta Nova Geração chegue a representar até 70% das vendas da família Creta, no varejo, até o fim deste ano. Os volumes totais de vendas do SUV Creta, considerando tanto varejo como atacado, sempre segundo dados da Fenabrave, foram de 4.550 unidades em setembro e 5.492 unidades em outubro.