Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal é inaugurado

Cidades

Por meio de um convênio firmado entre a administração municipal e a Receita Federal do Brasil, a partir de 1 de março, com objetivo de orientar e auxiliar o cidadão no município através do PAV (Ponto de Atendimento Virtual), passa a ofertar dois locais físicos de atendimento à população. Para oficializar o serviço, na quinta-feira (29), o secretário da Fazenda, Orlando Schneider Vianna, recebeu a superintendente da Receita Federal do Brasil na 8ª Região Fiscal, Márcia Cecília Meng, e o delegado da Receita Federal do Brasil em Campinas, Antonio Roberto Martins, no PAV Indaiatuba, localizado no Ponto Cidadão.

A população contará com os serviços de inscrição, alteração e regularização de CPF; pesquisa fiscal e cadastral do CPF de pessoas físicas; solicitar cópia de declaração de Imposto de Renda; além de orientação e auxílio em dúvidas. Os serviços serão realizados pela secretaria da Fazenda no PAV do Ponto Cidadão, rua 24 de maio, 1670 e no Paço Municipal, avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 2800.

“Quando ficamos sabendo que a Receita iria encerrar o atendimento em Indaiatuba, o prefeito me chamou e solicitou a providência do que fosse necessário para atendermos nosso munícipe aqui em nossa cidade. Buscamos e efetivamos essa parceria, que vai poupar o deslocamento para outra cidade de quem precisa de atendimento”, explicou Vianna.

O delegado da Receita Federal do Brasil em Campinas, Antonio Roberto Martins, agradeceu a prontidão da Prefeitura de Indaiatuba. “Desde a primeira reunião com o secretário e o prefeito, foi entendido a situação e eles abraçaram essa ideia e foram atrás e está aqui hoje o resultado. É um ganho para o município e munícipes, que terão mais facilidades com o atendimento do PAV”, declarou Martins.

A superintendente da Receita Federal do Brasil na 8ª Região Fiscal, Márcia Cecília Meng, destacou a importância da abertura do PAV para a inclusão digital. “ O atendimento aqui vai muito além do atendimento fiscal, aqui promove-se um atendimento de inclusão social, digital e que permite a facilidade ao acesso do serviço, já que está localizado em um ponto que reúne outros tantos serviços à população”, encerrou Meng. 

 Treinamento

Os funcionários da secretaria da Fazenda de Indaiatuba, Rosimeire Vecchi, Sandra Pereto, Kennyo José e Márcio Aguiar, participaram de um treinamento na Receita Federal em Campinas para implantação do PAV Indaiatuba.

Foto: Divulgação/Eliandro Figueira-PMI

Deixe um comentário