Duoiro Trio apresenta releituras da Música Popular Brasileira em show gratuito no Casarão

Cultura

Criado há dois anos com o intuito de valorizar a Música Popular Brasileira (MPB) em um repertório criado com muita pesquisa e arranjos próprios, o Duoiro Trio apresenta releituras de canções de diversas regiões do país neste domingo (10) às 10h, em apresentação no bosque do Casarão Pau Preto. A entrada é gratuita.

Buscando sempre a diversidade de estilos musicais, próprios da cultura brasileira, o trio se propõe a celebrar renomados compositores como Chico Buarque, João Donato, Ivan Lins, Djavan, Rafael Altério, Breno Ruiz, Fito Paes, Flávio Venturini, Milton Nascimento, Lô Borges, Toninho Horta, Boca Livre, entre outros.

Seus integrantes possuem grande experiência na música. Wilson Brisola Fabro é formado pelo Conservatório de Tatuí, habilitado em Canto, Violão Popular e Regência Coral. Participou da Camerata de Violões, do Coral Da Boca pra Fora e há 26 anos desenvolve projetos socioeducativos em prefeitura, Organizações Não Governamentais e empresas que atuam no Terceiro Setor.

É habilitado em Gestão Social e Saúde pelo Centro de Formação dos Músicos Intervenientes da Universidade de Estrasburgo, na França. Integra o Duoiro Trio como cantor, arranjador e instrumentista.

Gilberto Gardino Mourão iniciou seus estudos de forma autodidata há 30 anos em instrumentos como timba, atabaque, pandeiro e bateria. Tocou em diversas bandas de Ilhabela, nos mais diversos estilos, entre eles Banana Groove, Trio Bossa Brasil e WashRock, e acompanhou nomes como EffeBrasil, Beto Di Franco, Vitor Cunha, Susy Alberghini. Nando Varoni. Sebastião Sandreschi Neto, Renato Di Franco e Marcelo Totó. Integra o Duoiro Trio como baterista e no vocal.

Fabio Ambiel vem de uma família de músicos e tem seu pai, seresteiro que fez parceria com Nelson Gonçalves e Altemar Dutra, como referência. Participou de várias bandas de rock, blues e MPB, entre elas a Mississipi Breakers, onde foi vocalista e gaitista por 25 anos, participando do primeiro festival de música de Indaiatuba.

Foi integrante do Trio Rouxinol, formado com seus pais, com os quais realizou apresentações de músicas mexicanas, italianas e serestas em Indaiatuba e região. No Duoiro Trio, atua como gaitista, arranjador e no vocal.

Duoiro Trio
Data: 10 de dezembro
Horário: 10 horas
Local: Casarão Pau Preto
Endereço: Rua Pedro Gonçalves, 477, Centro
Entrada gratuita

Foto: Divulgação

Deixe um comentário