Indaiatuba participa da 28ª edição do Dia do Desafio

Cidades

Com coordenação do Sesc (Serviço Social do Comércio) São Paulo, a 28ª edição do Dia do Desafio traz o tema “Ocupar Espaços e Reunir Pessoas” e acontece no próximo dia 25 de maio. Diferente dos últimos anos, o evento não contará com a competição amistosa entre as cidades, mobilizando seus esforços em torno do combate ao sedentarismo. Em Indaiatuba, os alunos dos projetos esportivos participarão do Dia do Desafio.

Após dois anos com uma programação com ênfase no formato online, o Dia do Desafio chega à sua 28ª edição liderada pela TAFISA (The Association For International Sport for All), coordenada no continente americano pelo Sesc São Paulo, com apoio institucional da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

O Dia do Desafio consta no calendário oficial do município desde 2008, instituído através da Lei 5.385 de autoria do vereador Evandro Magnusson Filho, realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Ao longo do dia 25, todas as atividades envolvendo os projetos da Secretaria Municipal de Esportes serão registradas e enviadas às redes sociais com a hashtag #diadodesafio.

A população poderá participar do Dia do Desafio através do Programa Ginástica no Parque, que terá início às 19 horas, em frente ao Barco, na Raia de Remo, no Parque Ecológico. As atividades são ministradas por professores da Secretaria de Esportes e profissionais convidados, e não é preciso fazer inscrição, basta chegar e participar.

Desafio

Dados recentes apontados pela UNESCO mostram que, durante a pandemia, houve um declínio de 41% na atividade física no mundo. Outro número de impacto negativo deste estudo mostra que 80% dos jovens já viviam de maneira sedentária antes da pandemia.

Dentro deste cenário preocupante, esta edição Dia do Desafio ganha ainda mais protagonismo como instrumento na busca da reversão destes números. “Em sua 28ª edição, o Dia do Desafio 2022 representa uma oportunidade para refletirmos sobre as experiências sem precedentes que vivemos nos últimos dois anos”, afirma Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo.

O Dia Do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, e tem como proposta despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas de forma regular. O Sesc coordena o evento no Brasil desde 1995 e no continente americano desde 2000.

28º Dia do Desafio

Data: 25 de maio
Informações: www.diadodesafio.org.br
Realização: Sesc São Paulo

Facebook.com/odiadodesafio
#diadodesafio
#díadeldesafio
#challengeday

Deixe um comentário