70ª Prova Ciclística 1º de Maio volta às ruas de Indaiatuba

Esporte

Após dois anos ausente, a tradicional Prova Ciclística 1º de Maio está de volta e celebra sua 70ª edição no feriado mundial do Dia do Trabalho. O evento reunirá ciclistas de 14 categorias em um circuito de 2,3 km montado no primeiro trecho da Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, no Parque Ecológico, entre a Avenida Presidente Kennedy e a Rua 24 de Maio. A realização é da Federação Paulista de Ciclismo, com apoio da Prefeitura de Indaiatuba.

No total, estão programadas sete baterias a partir das 8h e a competição contará pontos para o ranking estadual e será válida pelo ranking nacional da Classe 3 para as categorias Elite e Master masculinos.

Segundo Armado Camargo Filho, o Piá, atleta e técnico da equipe de Secretaria Municipal de Esportes, “a expectativa é muito boa nesta retomada. Nos últimos três anos em que corremos, tivemos resultados muito positivos, com duas vitórias e um segundo lugar. Então esperamos representar bem o município, mais uma vez, e quem sabe conquistar novas vitórias na Elite Masculino e Feminino”.

Inscrições

As inscrições para a Prova Ciclística 1º de Maio já estão abertas pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScGqsqgctzdGaIWv6UWHyD–L5rssKSpoPeqtybU3qOQ8BwTA/viewform e poderão ser feitas até dia 29 de abril. A competição será aberta somente a ciclistas filiados na temporada 2022.

A Prova Ciclística 1º de Maio vem movimentando o melhor do ciclismo nacional há sete décadas. O evento reúne as principais equipes e ciclistas do país, além de representantes da nova geração, em um percurso bastante rápido e empolgante. A expectativa é de baterias muito disputadas, sendo uma ótima opção de feriado para os moradores de Indaiatuba e região

As categorias em disputa serão as seguintes: Open Infantil Masculino, Open Infantil Feminino, Master C, Open Juvenil Masculino, Open Juvenil Feminino, Master A, Master B, Elite Masculino, Junior Masculino, Junior Feminino, Elite Feminino, Estreantes Masculino, Estreantes Feminino e Estreantes MTB Masculino.

Na 69ª edição, os vencedores da Elite foram Endrigo de Rosa Pereira (Secretaria de Esportes de Indaiatuba), que completou o percurso de 80 km com o tempo de 2h02min14s, e Nadine Micaela (Lulufive), que marcou o tempo de 1h02min25s para o percurso total de 37,5 km.

Trânsito

O Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) informa que o trânsito no primeiro trecho do Parque Ecológico será interditado no domingo, das 5h às 18h. A interdição da Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé abrangerá as marginais Direita e Esquerda do Parque, a partir da confluência com a avenida Kennedy até a nova alça de retorno, antes do semáforo localizado na rotatória do Colégio Objetivo.

Para quem acessar o Parque Ecológico no sentido zona sul, será feito um desvio na Rua Miguel Fernandes Garcia Filho (paralela à Marginal Direita), no acesso ao bairro Chácaras Areal. O motorista deverá seguir por dentro do bairro até a Rua Ângelo Petrilli para retomar o acesso ao Parque. Agentes de trânsito estarão no local para orientação.

SERVIÇO

70ª Prova Ciclística 1º de Maio

Data: 1º de maio
Local: Parque Ecológico de Indaiatuba – Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé
Concentração: 7h
Circuito de 2,3 km

PROGRAMAÇÃO*

1ª Bateria – 8h
Open Infantil Masculino – duas voltas
Open Infantil Feminino – 1 volta

2ª Bateria – 8h30
Master C – 50 minutos
Open Juvenil Masculino – 6 voltas
Open Juvenil Feminino – 3 voltas

3ª Bateria – 9h30
Master A – 60 minutos + uma volta
Master B – 60 minutos

4ª Bateria – 10h30
Elite Masculino (Elite & Sub 23 e Master Feminino – classificação única) – 120 minutos

5ª Bateria – 12h30
Júnior Masculino – 60 minutos
Júnior Feminino – 40 minutos
Elite Feminino (Elite& Sub 23 – classificação única) – 60 minutos

6ª Bateria – 13h30
Estreantes Speed Masculino – 6 voltas
Estreantes Speed Feminino – 4 voltas

7ª Bateria – 14h
Estreantes MTB Masculino – 4 voltas

* horários aproximados, podem sofrer ajustes

Resultados da 69ª Prova Ciclística GP 1º de Maio

Elite Masculino – 32 voltas – 2h02min14seg – 80 km
1) Endrigo de Rosa Pereira (Secretaria de Esportes de Indaiatuba)
2) Leandro Mendes (Trofix-UFF/Guaratinguetá)
3) Francisco Chamorro (Black)
4º) Armando Camargo (Secretaria de Esportes de Indaiatuba)
5º) Rafael Andriato (São Francisco Saúde/Ribeirão Preto)

Elite Feminino – 15 voltas – 1h02min25seg – 37,5 km
1ª) Nadine Micaela (Lulufive)
2ª) Luciene Ferreira (Funvic/São José dos Campos)
3ª) Viviane Lourenço (Secretaria de Esportes de Indaiatuba)
4ª) Jéssica Aparecida (Avulso)
5ª) Adriana Lobo (Secretaria de Esportes de Indaiatuba)

Foto: Divulgação/Eliandro Figueira-PMI

Deixe um comentário