Deputado Bruno Ganem assume a liderança do Podemos

Política

O deputado estadual Bruno Ganem assumiu na quarta-feira (16) a liderança do Podemos na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Ganem é membro da mesa diretora, ocupando o cargo de quarto secretário.  

“Estou assumindo a liderança da bancada do meu partido, o Podemos, na Alesp. Terei como missão decidir quais projetos são mais importantes e com certeza beneficiando para a nossa Indaiatuba e região. Assumo essa posição sabendo do peso da responsabilidade que será continuar trabalhando pela nossa população” disse Ganem.

Também na última quarta-feira (16) em encontro com o pré-candidato a presidente Sérgio Moro, o partido filiou mais dois deputados estaduais, Heni Ozi Cukier e Rodrigo Gambale, que se juntaram aos outros quatro parlamentares, Ataide Teruel, Bruno Ganem, Marcio da Farmácia e Murilo Felix.

Atuação

O deputado Bruno Ganem (Podemos) foi o parlamentar com o maior número de projetos de lei apresentados no ano de 2021. Ele também teve o maior número de projetos protocolados em 2020, sendo o segundo ano seguido líder nesta categoria entre os 94 deputados da Alesp.

Em 2021, o deputado de Indaiatuba apresentou 67 projetos de lei. Uma das leis de destaque está o pedido para que o Governo do Estado de São Paulo instale uma unidade do Programa Bom Prato em Indaiatuba.

Ganem enviou recursos para diversas áreas de Indaiatuba. As emendas foram importantes para conquistas para o Haoc, Corpo de Bombeiros, Delegacia, entidades assistenciais do município e obras em mais de uma dezena de escolas estaduais.

A ampliação do Fórum de Indaiatuba, com a construção de um novo prédio, também está sendo custeado com recursos enviados pelo deputado. Além dos projetos favorecendo Indaiatuba, Ganem também apresentou propostas para a causa animal e para a causa autista do Estado.

Leis aprovadas

Foram três projetos de lei aprovados em 2021. Em março entrou em vigor a lei (17.335/21) que beneficia pessoas em tratamento oncológico. Os pacientes tem preferência em estabelecimento comerciais.

Em julho foi sancionada a lei 17.389/21, que proíbe a soltura de fogos de artifício com estampido em todo o Estado de São Paulo. A terceira lei aprovada (17.477/21) é sobre a obrigação de condomínios denunciarem casos em que haja maus-tratos aos animais.

Deixe um comentário