Morre o ex-prefeito Clain Ferrari aos 84 anos

Cidades

Clain Ferrari foi o responsável pelo decreto que institui o loteamento Jardim Morada do Sol

O ex-prefeito de Indaiatuba, Clain Ferrrari, morreu nesta segunda-feira (31) aos 84 anos. Foi professor de educação física e era natural da cidade de Campo Grande (Mato Grosso do Sul) sendo apelidado de Jacaré no meio político. Foi filiado ao PFL, DEM e PSDB e disputou também a uma cadeira a Câmara Federal. Era casado há mais de 55 anos com a Sra. Ana Maria Costa Ferrari e deixou 4 filhos.

Foi prefeito da cidade por dois mandatos de 1977 a 1983 e 1989 a 1991 e responsável pela aprovação do Decreto Municipal nº 2.081 de 19 de Março de 1980, denominando o loteamento Jardim Morada do Sol.

Em seu 2º mandato foi construído o antigo Mini Hospital do Jardim Morada do Sol e o Campo de Futebol do Jardim São Conrado e foram asfaltadas as ruas Antônio Angelino Rossi (antiga 80), José da Silva Maciel (antiga 5) e a Avenida Ário Barnabé.

O gestor deu início ao Projeto do Parque Ecológico de Indaiatuba, do arquiteto Ruy Ohtake, inaugurando o primeiro trecho, do entroncamento das avenidas Presidente Kennedy e Conceição até a rotatória de acesso para Elias Fausto.

O velório do ex-prefeito será realizado no plenário da Câmara Municipal.

Foto: Reprodução-CMI

Deixe um comentário