Marginais do Pq. Ecológico receberão novos radares eletrônicos

Cidades

A Prefeitura de Indaiatuba informou que dois pontos da avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé serão monitorados por lombada eletrônica. Um dos equipamentos já foi instalado no trecho final da Marginal Esquerda do Parque e o outro começa a ser instalado na Marginal Direita, após o semáforo do cruzamento com a rua João Ambiel. Os equipamentos irão monitorar a velocidade dos veículos que trafegam pela via e fazem parte de uma série de ações desenvolvidas pela administração municipal para reforçar a segurança viária no perímetro urbano.

A instalação da primeira lombada eletrônica foi concluída nesta semana, no final da Marginal Esquerda, no trecho onde o Departamento de Trânsito implantou a redução da velocidade para 40km/h em junho de 2021. O ponto que receberá o segundo equipamento, na Marginal Direita do Parque, também já começou a ser preparado. Nele, a velocidade permitida continuará 60km/h.

Segundo o secretário de Obras e Vias Públicas, engenheiro Robenilton Oliveira Lima, os dois equipamentos foram adquiridos por empreendedor local como ação mitigadora, que é uma exigência para amenizar os impactos que novos empreendimentos causam no trânsito do município. “Tanto a redução da velocidade nesse trecho da Marginal Esquerda como a instalação de lombadas eletrônicas nos dois novos pontos do Parque Ecológico, são medidas que têm como objetivo reduzir os riscos de acidentes. Esses dois trechos da avenida possuem trânsito de veículos intenso e também concentram uma grande circulação de pedestres e ciclistas”, justificou.

O Departamento de Trânsito ainda estuda a redução de velocidade para 40km/h no trecho da Marginal Direita, nas proximidades do Parque Temático, entre as ruas Miguel Domingues e Eliza Chirotti. O local também deve receber uma lombada eletrônica.

Foto: Divulgação/Eliando Figueira-PMI

Deixe um comentário