IPVA 2022 oferece desconto de 5% em fevereiro

Auto Teste

Motoristas terão a oportunidade de quitar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) com 5% de desconto no pagamento à vista em fevereiro, ou parcelando o imposto em até cinco vezes, sem a incidência de juros ou multas. Em janeiro, o Governo do Estado ofereceu desconto de 9% no pagamento à vista.

A Secretaria da Casa Civil encaminhou o pedido contendo as mudanças no pagamento do imposto propostas pelo Governo de São Paulo no final de 2021 à Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

A resolução, com a tabela dos valores venais dos mais de 12 mil diferentes modelos e versões de veículos, pode ser consultada no site do Imprensa Oficial. O prazo para os carros com placas final 1 termina no próximo dia 10.

As novas condições e prazos para pagamento do IPVA 2022 é mais uma iniciativa do Governo de São Paulo para reduzir o impacto financeiro negativo causado pela pandemia no orçamento do cidadão e na desorganização da economia mundial.

“Devido à alta da inflação e do dólar e da falta de suprimentos para a indústria automobilística, os preços dos veículos subiram. É um dos reflexos da pandemia. Por isso, o Governo de São Paulo ampliou o número de parcelas de pagamento, de três para cinco, e concedeu um desconto maior. É a forma de atenuar a situação”, explicou o Secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles.

Confira na tabela o Calendário de IPVA do Estado de São Paulo para automóveis, caminhonetes, ônibus, microônibus, motos e similares.

Deixe um comentário