Escola da Sinfônica promove semana de cursos gratuitos

Cultura

A Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba (EMOSI) promove do dia 24 até 28 janeiro uma programação de aulas gratuitas para a comunidade da cidade e região. As inscrições começam na próxima segunda-feira (17), encerram no dia 23 de janeiro, e devem ser efetuadas de forma online pelo link: https://forms.gle/Xpmp34KNXU5kzLrHA.

O EMOSI de Portas Abertas é voltado para qualquer pessoa interessada em aprender mais sobre música e, ao longo da iniciativa, serão realizados cinco cursos, entre teoria e prática de instrumentos. As aulas acontecerão às 14h e às 16h, a depender da grade, em dois locais: Centro Cultural Wanderley Peres e Estação Musical.

Para estimular o potencial de futuros músicos, a Escola promoverá, durante o evento, aulas de Violino e Viola, Contrabaixo acústico, Sopros (flauta, clarinete e saxofone), Violoncelo e Musicalização infantil.

Cada encontro terá cerca de duas horas de duração e será guiado pelos músicos e professores David França, Valgerio Gianotto, Bruno Cabral, Alfredo Rezende, Sérgio Ribeiro, Joseane Porfirio e Jéssica Benedecte, profissionais que já atuam no ensino da EMOSI. A direção artística é do maestro Paulo de Paula e a coordenação pedagógica de Marcel Murari.

Vagas remanescentes

Em paralelo ao evento, a EMOSI também abre inscrições, no dia 17, para vagas remanescentes em nove cursos, destinados ao público jovem, entre 7 e 21 anos de idade. Entre as opções, estão: Musicalização infantil, para crianças de 7 a 8 anos; Contrabaixo acústico, para quem tem entre 12 e 21 anos; Teoria musical, para jovens acima de 15 anos; Violino, Viola clássica, Violoncelo, Flauta transversal, Clarinete e Saxofone, todos para pessoas entre 9 e 18 anos.

O processo de inscrição vai até o dia 6 de fevereiro e, entre os critérios para participar, estão a faixa etária, como mencionado anteriormente, e a necessidade de residir em Indaiatuba. O nível de vivência musical não é um requisito, basta apenas o desejo de aprender. Para se candidatar a uma das vagas, é preciso preencher o formulário disponível neste link [https://forms.gle/aw5y3bqKLggtozEA8].

Foto: Divulgação/Arquivi-PMI

Deixe um comentário