Novo semáforo na avenida Conceição gera muitas reclamações

Cidades

O cruzamento da avenida Conceição com a rua Pedro de Toledo recebeu um conjunto semafórico. O equipamento começou a funcionar na terça-feira (14). Segundo a administração municipal, a proposta é ordenar o trânsito no local.

Além do semáforo, foram necessárias a desativação da passagem de pedestres elevada que estava instalada na Conceição, no trecho entre as ruas Pedro de Toledo e Nove de Julho, e também a alteração de direção de trânsito na última quadra da rua Almirante Barroso, na interligação da Conceição.

Usuários da via pública estão questionando a Prefeitura de Indaiatuba, quanto ao planejamento para a devida implantação do equipamento, segundo as reclamações que chegaram até a redação do Jornal Indaiatuba News, o trânsito piorou no local.

“É um absurdo esse semáforo, o trânsito piorou e muito. Deveriam fechar vários retornos no centro da avenida, e não colocar semáforo e parar todo o fluxo dos veículos. Será que não tem ninguém capacitado na prefeitura para ver isso”, questionou o motorista Abelardo Silva.

“Indaiatuba não deve ter engenheiro de tráfego mesmo, é uma aberração isso que fizeram. Se a cada cruzamento de avenida implantarem um semáforo, será insuportável se deslocar por essas vias. Agora, devido ao congestionamento na avenida, as duas ruas antes e depois do semáforo não se consegue atravessar mais. Lamentável essa decisão da Prefeitura”, relatou Euclides Peralta.

“Nossa cidade está cada dia pior para andar de carro. E com a ajuda dos especialistas de trânsito que o município deve ter, ao invés de ajudarem só atrapalham o fluxo dos veículos. Ficou péssimo esse semáforo na Avenida Conceição. Não sei ideia de quem foi, mas faltou estudo e planejamento”, disse Dolores Alves.

2 comments

Deixe um comentário