2.800 pessoas não comparecem à vacinação contra a Covid-19 no último sábado

Cidades

A Prefeitura de Indaiatuba divulgou na manhã desta segunda-feira (19) o número de pessoas que não compareceram à vacinação contra a Covid-19 no último sábado (17) no Centro Esportivo do Trabalhador. Foram convocadas 4.627 pessoas com um total de 2.814 abstenções e 1.813 aplicações.

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba realizou no último sábado (17) uma repescagem para que as pessoas a partir de 45 anos que não haviam recebido ainda a 1ª dose da vacina contra a Covid-19, pudessem recebê-la. Entre os convocados estão também gestantes e puérperas, que poderiam receber a 1ª e 2ª doses da vacina contra o novo Coronavírus. Ainda foram registradas, pelo Departamento de Informática, 30 recusas ao imunizante que estava sendo aplicado em razão da marca.

Para Graziela Garcia, secretária Municipal de Saúde é de extrema importância que as pessoas fiquem atentas ao cadastro no Minha Vacina e que não escolham a marca do imunizante: “Precisamos nos atentar ao e-mail informado em nossa plataforma, às vezes a convocação pode ter caído na caixa de spam ou no lixo eletrônico, mas com toda certeza a atualização estará na linha do tempo do Minha Vacina no site da Prefeitura” – ressaltou a secretária.

“A escolha da marca da vacina é ruim, atrapalha todo o trabalho das equipes e a programação da Secretaria. O vírus não escolhe ninguém, não escolhe quem vai pra hospital, não escolhe comorbidade e por isso não é correto querer escolher a vacina, uma vez que todas elas, que estamos aplicando em Indaiatuba, tem a liberação e autorização da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, órgão máximo regulador sobre o assunto de vacinas”, concluiu.

Foto: Divulgação/Eliandro Figueira-PMI

Deixe um comentário