Começa na segunda vacinação contra a gripe para toda população adulta

Cidades

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou na quinta-feira (8) que começará a vacinar contra a gripe (Influenza) toda a população adulta da cidade a partir da próxima segunda-feira (12) nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), mas para isso é necessário realizar o cadastro na plataforma Minha Vacina e aguardar a convocação no e-mail.

Com o objetivo de evitar filas e aglomeração, a Secretaria de Saúde já abriu o cadastro para população adulta aderir à campanha contra a gripe (Influenza) na plataforma Minha Vacina. Se alguém já o tem feito pela Covid-19 não é necessário excluir ou refazer, basta acessa-lo e marcar, na parte superior, a caixinha que indica: 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe. A partir deste ponto, basta aguardar a convocação no e-mail ou na própria plataforma.

A vacinação contra a gripe (influenza) é importante para diminuir a incidência de sintomas gripais no público em geral e pelo fato de ser também altamente transmissível. Com isso, a vacina protege e contribui para reduzir os índices de contágio das pessoas em seu ambiente de convívio.

Foto: Divulgação/Eliandro Figueira-PMI

Deixe um comentário