Gaspar anuncia fiscalização rigorosa nos estabelecimentos para fechamento às 21h

Cidades

“Infelizmente estamos nos aproximando de um colapso na saúde pública e privada em toda região”, enfatizou o prefeito. As aulas municipais presenciais também foram adiadas para do dia 2 de agosto.

O prefeito de Indaiatuba Nilson Gaspar (MDB) anunciou na terça-feira (1) medidas mais enérgicas no controle da pandemia. As ações foram definidas após reunião com os prefeitos da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e com o Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção ao Covid -19 devido a piora nos índices de avanço do coronavírus.

Através das equipes da Guarda Civil, Taxas e Posturas, Meio Ambiente e Vigilância Sanitária, a Prefeitura de Indaiatuba irá intensificar a fiscalização para o cumprimento do Plano SP, que prevê a ocupação de 40% nos estabelecimentos e o fechamento de bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência às 21h. As aulas municipais presenciais também foram adiadas para do dia 2 de agosto. O Hospital Dia funcionará das 7h às 17h, nos dias 3, 4, 5 e 6, para atendimento clínico em geral e demandas de sintomas gripais leves.

“Estamos passando por um momento muito sério e crítico, que requer preocupação e cuidado por parte de todos nós. Infelizmente estamos nos aproximando de um colapso na saúde pública e privada em toda região, causada pela irresponsabilidade de alguns que continuaram fazendo festas, aglomerações, ignorando que estamos vivendo uma pandemia”, disse Gaspar.

“Nossas equipes atuarão de forma muito firme e seremos mais enérgicos com relação a festas clandestinas, horário de fechamento de bares e aglomerações nos espaços públicos. Não vamos admitir esse tipo de atitude irresponsável que contribui muito para a disseminação da doença no nosso município, prejudicando toda a população. Peço mais uma vez a ajuda e colaboração de todos para vencer essa fase extremamente difícil para todos nós. Protejam-se, não aglomerem e usem máscara”, completou o prefeito.

A secretária de saúde, Graziela Garcia, também informou na terça-feira (1) que estamos no pior momento já vivido desde o início da pandemia. “Todos os leitos de UTI para a doença no município estão com ocupação de 100%, inclusive os contratados externos e os da rede particular. Fazendo uma comparação no mês de maio de 2020 com 2021, houve um aumento de 92% em casos positivos confirmados, estamos com 60% mais óbitos e um crescimento de 78% no número de internados”, enfatizou Graziela.

A secretária ainda orientou que em casos de sintomas gripais as pessoas devem acessar primeiramente o teleatendimento. “Vamos colocar mais médicos para reduzir o tempo de espera no Telemedicina e pedimos que essa seja a primeira opção de atendimento que a pessoa procure. Nesse atendimento o paciente receberá todas as orientações, inclusive a receita e atestado quando necessário”, explicou a secretária.

Foto: Indaiatuba News/Grupo RVC

Deixe um comentário