Prefeitura anuncia retorno das aulas presenciais mesmo com a suspensão do avanço do Plano SP

Cidades

Em transmissão realizada pelas redes sociais na quarta-feira (26), o prefeito Nilson Gaspar (MDB) e o secretário da Educação Heleno da Silva Luiz Junior, comunicaram que a Rede Municipal de Ensino de Indaiatuba retomará as aulas presenciais a partir do dia 7 de junho. No mesmo dia, o governador João Doria (PSDB) suspendeu o avanço anunciado para o dia 1 de junho na fase de transição do Plano São Paulo, devido a alta de casos e internações.

A data vale para os alunos do Maternal I e II, Etapas I e II, Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Segundo a administração municipal, o retorno presencial não é obrigatório. O apoio on-line pelo Google Meet será mantido para as crianças que não optaram pela volta presencial e para alunos do grupo de risco. As atividades pedagógicas impressas continuam sendo obrigatórias para todos os alunos.

Para os pais que optaram pelo retorno presencial dos seus filhos, a Secretaria Municipal de Educação iniciará com até 35% da capacidade de acolhimento da sala de aula. As oficinas, que são ofertadas nas escolas de período integral acontecerão também de forma presencial, conforme o cronograma de cada unidade escolar.

Ainda, segundo a Secretaria de Educação, no dia 21 de maio foi realizada uma consulta junto aos responsáveis para optarem ou não pelo retorno presencial dos filhos no período de 7 de junho até final de julho, e a partir do dia 12 de julho uma nova pesquisa será enviada aos pais.

Foto: Divulgação/Arquivo/Eliandro Figueira-PMI

Deixe um comentário