Cadastro de vacinação Covid-19 está aberto para pessoas com comorbidades a partir de 45 anos

Cidades

Indaiatuba já vacinou até esta quinta-feira (20), 48.999 pessoas com a primeira dose, destas 26.275 com a segunda dose

Foi aberto o cadastro no sistema Minha Vacina para a imunização contra a Covid-19 de pessoas com comorbidade a partir dos 45 anos. A iniciativa segue o Plano de Vacinação do Estado de São Paulo. Além das informações rotineiras, também será necessário apresentar documentação que comprove o estado de saúde. A validação será realizada por uma equipe médica da Secretaria Municipal de Saúde.

Para se cadastrar no sistema municipal, “Minha Vacina” (https://vacinacao.indaiatuba.sp.gov.br/cadastro/), o cidadão precisa informar o CPF e preencher os demais dados solicitados. Em um novo campo disponível será possível assinalar o estado de saúde entre as opções oferecidas. Os documentos comprovatórios, que podem ser exames, receitas, relatório e prescrição médica, precisam ser anexados para a conclusão do cadastro. Em seguida basta aguardar a validação das informações prestadas. É importante acompanhar o cadastro no Minha Vacina e o e-mail informado, canais exclusivos para comunicação com o cidadão sobre a vacina. A Secretaria de Saúde salienta que para ser vacinado é necessário aguardar o e-mail de convocação com data e horário.

A vacinação das pessoas com comorbidades a partir de 50 anos começou na segunda-feira (17). A relação de comorbidades é definida pelo Ministério da Saúde. A seguir a relação para consulta: Doenças Cardiovasculares, Insuficiência cardíaca (IC), Cor-pulmonale (alteração no ventrículo direito) e Hipertensão pulmonar, Cardiopatia hipertensiva, Síndromes coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas, Arritmias cardíacas, Cardiopatias congênitas no adulto, Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, Diabetes mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão arterial resistente (HAR), Hipertensão arterial – estágio 3, Hipertensão arterial – estágios 1 e 2 com lesão e órgão-alvo e/ou comorbidade, Doença Cerebrovascular, Doença renal crônica, Imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pessoas com câncer), Anemia falciforme e talassemia maior (hemoglobinopatias graves), Obesidade mórbida e Cirrose hepática.

Foto: Divulgação/Eliandro Figueira-PMI

Deixe um comentário