Falta de medicamento contra Covid-19 atinge Indaiatuba

Cidades

A Secretaria Municipal de Saúde de Indaiatuba informou nesta terça-feira (4) que devido a falta do medicamento Clexane (Enoxaparina), para o tratamento de Covid-19, teve que suspender temporariamente o uso.

Segundo a administração municipal, o produto está em falta devido aumento da demanda, conforme justificativa da Sanofi, fabricante do medicamento. Alternativas genéricas e similares com o mesmo princípio ativo também estão em falta no mercado, relata a Prefeitura

De acordo com o comunicado do fabricante, o desabastecimento temporário do medicamento já foi devidamente comunicado à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e ainda não tem como estimar quando a situação estará regularizada diante das incertezas da crise sanitária mundial.

A empresa reforçou que não existe nenhum problema com a qualidade do medicamento e a falta do produto se deve exclusivamente ao aumento da demanda, originado pelo atual momento da pandemia de Covid-19.

O medicamento é destinado para o tratamento da trombose venosa profunda, da angina instável, infarto do miocárdio, entre outros.

Na internet ainda é possível encontrar a medicação para a venda em farmácias nos sites de venda, com a oferta de Clexane 20mg, caixa com 2 seringas preenchidas com 0,2mL de solução de uso subcutâneo ou intravenoso + sistema de segurança por R$ 57,48 e Clexane Safety Lock 40mg Sanofi 10 seringas por R$ 634,37.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário