Prefeitura publica Portaria sobre funcionamento de comércios e serviços

Cidades

Os estabelecimentos de comércio e serviços de Indaiatuba estão autorizados a funcionar de forma presencial por oito horas diárias, entre as 6h e 19h. No Decreto do Governo do Estado, as atividades autorizadas ao retorno escalonado durante a “fase de transição” do Plano São Paulo estão permitidas por oito horas diárias, mas com horário restrito entre 11h e 19h. A adequação consta na Portaria Conjunta nº 1.048, publicada pela Prefeitura na edição de segunda-feira (19) da Imprensa Oficial do Município.

A Portaria das secretarias municipais de Saúde e de Relações Institucionais e Comunicação reforça que as atividades previstas para a retomada do atendimento presencial devem respeitar os 25% da capacidade de atendimento e rigorosa adoção dos protocolos sanitários necessários ao respectivo setor.

A retomada gradativa das atividades não essenciais na “fase de transição” do Plano São Paulo acontecerá em duas etapas, entre os dias 18 e 30 de abril, conforme anúncio feito pelo Governo do Estado na última sexta-feira (16). Nesta primeira semana, de 18 a 23 de abril, a flexibilização acontecerá para o setor do comércio, incluindo lojas de shoppings, e também estão permitidas as cerimônias e cultos religiosos com restrições.

Já na semana de 24 a 30 de abril, poderão voltar a funcionar as atividades ligadas ao setor de serviços como restaurantes e similares (lanchonetes, casas de sucos, bares com função de restaurante), salões de beleza e barbearias, atividades culturais, parques, clubes e academias.

O toque de recolher das 20h às 5h, segue em todo o Estado, assim como a orientação para o teletrabalho de atividades administrativas não essenciais. Também permanece a orientação para realizar o escalonamento de horário na entrada e saída das atividades do comércio, serviços e indústrias.

Foto: Arquivo/Jornal Indaiatuba News

Deixe um comentário