Comércio poderá funcionar das 11h às 19h a partir deste domingo

Cidades

O Governo do Estado de São Paulo criou uma nova fase de transição do Plano São Paulo a partir deste domingo (18), que seguirá até o dia 2 de maio. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (16), durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes sob a justificativa de que foi registrada uma redução progressiva, com quedas nas internações e diminuição da ocupação hospitalar no Estado. Com esta situação foi permitida uma retomada gradativa das atividades não essenciais. A próxima atualização do Plano SP acontecerá a partir do dia 1 de maio.

O toque de recolher, das 20h às 5h, segue em todo o Estado. A orientação para o teletrabalho de atividades administrativas não essenciais continua valendo também. Será realizado o escalonamento de horário na entrada e saída das atividades do comércio, serviços e indústrias. A capacidade de ocupação permitida para estes estabelecimentos na fase de transição será de 25%.

A nova fase está dividida em dois períodos. Na primeira semana, de 18 a 23 de abril, a flexibilização acontecerá para o setor do comércio, incluindo lojas de shopping, com funcionamento permitido das 11h às 19h. Nesse período, também será permitida a realização de cerimônias e cultos religiosos com restrições, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.

Já na semana de 24 a 30 de abril, poderão voltar a funcionar as atividades ligadas ao setor de serviços como restaurantes e similares (lanchonetes, casas de sucos, bares com função de restaurante), salões de beleza e barbearias, atividades culturais, parques, clubes e academias. O horário de funcionamento será das 11h às 19h, com exceção das academias, que poderão abrir das 7h às 11h e das 15h às 19h.

Foto: Arquivo/IndaiatubaNews

Deixe um comentário