Ex-secretário adjunto de Esportes assume a pasta da Educação

Cidades

O prefeito Nilson Alcides Gaspar (MDB) anunciou nesta quarta-feira (7) o novo secretário de Educação, o professor mestre Heleno da Silva Luiz Junior, que é servidor de carreira do município. Ele substitui Rita de Cássia Trasferetti que estava no cargo desde 2010 e anunciou sua aposentadoria.

“Quando aceitei o desafio de assumir a Secretaria de Educação tinha experiência voltada à Educação estadual, mas não com a Educação do município. Cheguei aqui e encontrei uma equipe maravilhosa, que me acolheu e me ensinou muito. Nestes 11 anos tomamos muitas decisões e acredito que conseguimos dar continuidade e evoluir com a Educação em Indaiatuba. Hoje, chegou minha vez de descansar e curtir minha família”, destacou Rita.

Heleno da Silva Luiz Junior agradeceu o convite e comentou que aceitou o desafio porque sabe que a pasta tem uma equipe competente e focada na qualidade da Educação Municipal. “Com muita honra recebi o convite do prefeito Nilson Gaspar e da professora Rita. Estou muito feliz e motivado em assumir este desafio, que vem com a responsabilidade de garantir o melhor ensino às nossas crianças. Estou disposto a aprender, conhecer e conversar com toda a valorosa e comprometida equipe que temos na Secretaria de Educação e, juntos, tomaremos as melhores decisões para garantir a qualidade do ensino de nossas crianças”, concluiu o novo secretário.

Currículo

O professor mestre Heleno da Silva Luiz Junior, concursado desde 2012 na Prefeitura de Indaiatuba, é formado em Licenciatura Plena em Educação Física pela Faculdade de Educação Física de Sorocaba, com pós-graduação em Ciência do Treinamento Desportivo na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). É mestre em Movimento Humano e Esporte e cursou especialização em Gestão Educacional na Universidade de Anderson, nos Estados Unidos. Atualmente faz pós-graduação nível Doutorado em Ciência, na Universidade Federal de São Paulo.

Possui 36 cursos de aperfeiçoamento profissional, 19 prêmios e títulos de homenagem na área do ensino superior e esporte. Na área da pesquisa, possui 43 produções acadêmicas e como palestrante, realizou dezenas de palestras e cursos de capacitação profissional.

A carreira acadêmica foi iniciada como docente no Centro Universitário Max Planck, de 2010 a 2020, no curso de Educação Física. Foi coordenador do curso de 2010 a 2013, quando conquistou a nota 5 na avaliação do ENADE. No ano de 2014 trabalhou como gerente comercial; entre 2015 e 2016 exerceu a função de gestor dos departamentos de programas acadêmicos e social, e de 2017 a 2020 integrou a equipe administrativa como assessor da direção das unidades de Indaiatuba.

Coordenou o departamento de Esporte de Alto Rendimento e trabalhou como coordenador pedagógico dos programas da Secretaria Municipal de Esportes. No final de 2018 até dezembro de 2020 esteve como assessor técnico e secretário adjunto do Esporte.

Foto: Divulgação/CREF 4ª Região–SP

One thought on “Ex-secretário adjunto de Esportes assume a pasta da Educação

Deixe uma resposta