3.506 pessoas já foram vacinadas em Indaiatuba

Cidades

A administração municipal informou na sexta-feira (29) que dará continuidade ao processo de vacinação dos grupos prioritários definidos pela Secretaria Estadual de Saúde e deliberados no Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, iniciando chamada de profissionais de saúde cadastrados no site Minha Vacina.

Segundo a administração municipal, dessa vez serão os profissionais cadastrados nos Conselhos de Odontologia, Biologia, Biomedicina e Farmácia. Embora a programação oficial municipal que para esta etapa da vacinação teria início somente na próxima quarta-feira (3), a reportagem do Indaiatuba News recebeu informação que profissionais cirurgiões dentistas, associados ou não a APCD Regional Indaiatuba, já compareceram no novo prédio do Haoc e receberam a dose na última sexta-feira (29).

Ainda de acordo com a administração municipal, terão acesso ao local da vacinação somente as pessoas convocadas, portando documento com foto; QR Code do cadastro Minha Vacina; comprovante de endereço e carteirinha do conselho de classe.

VACINAÇÃO

Até o momento já foram vacinadas 3.506 pessoas sendo profissionais de saúde de linha de frente ao combate a Covid-19 dos hospitais de Indaiatuba, mais equipes de apoio e outras escalas médicas dos hospitais e parte das Unidades de Saúde. Parte das ILPIs (Instituições de Longa Permanência) entre funcionários e idosos também já foram imunizados. A vacinação dos médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem terminou hoje às 20h e compareceram 781 pessoas.

NÚMEROS

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informou que foram registradas 100 notificações suspeitas (entre hospitais, laboratórios particulares e unidades de saúde), 46 casos positivos da doença e mais 104 casos descartados no sábado (30).

Desde o início da pandemia, 13.608 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 13.237 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar; 1.561 casos suspeitos aguardam resultados e 322 evoluíram a óbito.

No sábado (30) havia 69 internados, dos quais 49 estão confirmados para Covid-19. Do total, 37 estão em leitos clínicos e 32 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos é a seguinte: LEITOS CLÍNICOS no Haoc: 67% e no Santa Ignês: 33%, UTI no Haoc: 79%, no Santa Ignês: 100% e externos contratados em outros municípios: 25%.

Foto: Arquivo/Indaiatuba News/Grupo RVC

Deixe um comentário