Indaiatuba recebe mais 2.170 doses de vacina contra a Covid-19

Cidades

Na tarde da quarta-feira (26) a secretaria estadual de Saúde enviou para Indaiatuba 2.170 doses da vacina Oxford-AstraZeneca de imunização contra a Covid-19. As doses serão utilizadas para continuar a vacinação dos profissionais de saúde e iniciar a vacinação dos idosos residentes em Instituições de Longa Permanência. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nesta quinta-feira (27), foram vacinados cinco Instituições sendo 104 idosos e 68 funcionários. Até o momento foram 2.406 pessoas vacinadas.

Já foram vacinados os profissionais de saúde dos Hospitais de Indaiatuba: Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), Hospital Santa Ignês, Hospital Vera Cruz, Day Hospital e UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Parte das Unidades Básicas de Saúde também já foram vacinadas e ainda continuam no cronograma de vacinação. A equipe de saúde está vacinando in loco.

CADASTRO

O cadastro na plataforma “Minha Vacina” disponível no site da administração municipal ou através do link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/saude/minha-vacina/ deve ser realizado por todos os profissionais de saúde que atuam na linha de frente, idosos e profissionais de institutos de longa permanência (cuidadores de idosos) e pessoas com mais de 60 anos. Aqueles que não tem acesso à internet podem efetuar o cadastro no Ponto Cidadão ou no Terminal Rodoviário “Maurílio Gonçalves Pinto”.

Segundo a prefeitura, logo que o município receber mais doses do imunizante, todas as pessoas devidamente cadastradas serão informadas via WhatsApp, e-mail e canais de comunicação da Prefeitura, sobre a data de imunização para cada um dos grupos. Até terça-feira (19) foram cadastradas 24.295 pessoas sendo: 5.019 trabalhadores da saúde; 17.919 idosos e 1.357 pessoas acamadas.

Foto: Divulgação/Eliandro Figueira-PMI

Deixe um comentário