Primavera perde para o Comercial e está eliminado da Copa Paulista

Esporte

Na tarde de quarta-feira, 2, o Primavera viajou até Ribeirão Preto em busca da classificação para as quartas de final da Copa Paulista, mas acabou derrotado pelo Comercial por 3 a 1 no estádio Palma Travassos. Como o jogo de ida das oitavas terminou com um empate sem gols em Indaiatuba, o Fantasma está fora da competição.

Os quatro gols da partida foram marcados no segundo tempo. Warlei (2x) e Wesley Tanque fizeram para o Bafo, enquanto Daniel Bonassa descontou para o tricolor.

Primeiro Tempo

Jogando em casa, o Comercial começou buscando mais o jogo e tentando levar perigo ao gol do Primavera. Porém, as finalizações pouco assustavam o goleiro Douglas. Já o Fantasma também conseguia ameaçar o arqueiro Iago Hass.

A principal chance da primeira etapa aconteceu aos 44 minutos e foi da equipe comercialina. O cruzamento de Danrley encontrou Biro Paraíba na segunda trave. O atacante dominou e bateu, mas o goleiro primaverino fez boa defesa.

Segundo Tempo

O alvinegro abriu o placar aos 13 minutos. Lucas Shallon fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Warlei apareceu na pequena área para empurrar para as redes. Comercial 1 x 0 Primavera.

Aos 25, os mandantes aumentaram o marcador. Em rápido contra-ataque, Otávio encontrou Warlei na direita. O camisa 15 passou pela marcação e bateu na saída de Douglas para fazer o seu segundo gol. Comercial 2 x 0 Primavera.

O Fantasma não tinha outra alternativa a não ser atacar, já que precisava de dois gols, naquele momento, para levar a decisão aos pênaltis. E aos 28 saiu o gol tricolor. Jardisson fez bela jogada individual e chutou, mas o Iago Hass defendeu. No rebote, Daniel Bonassa completou para as redes. Comercial 2 x 1 Primavera.

O gol primaverino não foi o suficiente e nos acréscimos o Comercial chegou ao terceiro. Cesinha encontrou Warlei na direita, que cruzou rasteiro. Quase na risca da meta, Wesley Tanque só teve o trabalho de escorar para o gol.

Placar final: Comercial 3 x 1 Primavera.

Escalações

Primavera: Douglas, João Vítor (Lucas), Victor, Renato e Maicon (Juninho); Daniel Bonassa (Gustavo Schutz), Lucas Douglas, Wágner, Jardisson e Carlos Iury; Nonato (Cássio). Técnico: Diego Ramos.

Comercial: Iago Hass, Danrley, Jean Pierre, Rodrigo Sabiá e Luã Niger (Cortez); Romarinho, Juninho (Otávio) e Bruno Sabiá (Cesinha); Fidel Rocha (Lucas Shallon), Wesley Tanque e Biro Paraíba (Warlei). Técnico: Fahel Júnior.

Jogos de volta das oitavas de final

Sete jogos aconteceram na quarta-feira e já definiram os classificados. Nesta quinta, Botafogo e Ferroviária decidem quem vai ser a última equipe que avança às quartas de final da Copa Paulista.

2/12 – Quarta-feira

* Portuguesa 1 x 0 Nacional – São Paulo (Ida: 1 x 0)
*XV de Piracicaba 2 x 1 Atibaia – Piracicaba (Ida: 1 x 1)
*São Bernardo 1 x 0 Ponte Preta – São Bernardo do Campo (Ida: 1 x 1)
*Portuguesa Santista 2 x 0 Audax – Santos (Ida: 1 x 2)
Novorizontino 0 x 3 *Água Santa – Novo Horizonte (Ida: 1 x 1)
*Marília 3 x 2 Velo Clube – Marília (Ida: 0 x 0)
*Comercial 3 x 1 Primavera – Ribeirão Preto (Ida: 0 x 0)

*Equipes classificadas

3/12 – Quinta-feira

Botafogo x Ferroviária –15h – Ribeirão Preto (Ida: 0 x 1)

Foto: Divulgação/Lori Santos-EC Primavera

Deixe uma resposta