Rede de mini mercados inteligentes dentro de condomínios chega em Indaiatuba

Cidades

A crescente preocupação com a higiene tornou-se a principal pauta no Brasil em meio a pandemia e novos negócios surgiram neste período. Um deles é a SmartStore, modelo de mini mercado dentro de condomínios que conta com um método inovador 100% autônomo, no qual o cliente faz as compras sozinho, sem ter contato com caixas ou vendedores.

Lançada em março deste ano por Evandro Machado, a SmartStore já é uma realidade em diversos estados do país. Atualmente existem 82 licenciados e 17 lojas em operação, sendo 14 no estado de São Paulo. ”Utilizamos um sistema de licenciamento com nossos parceiros e estamos empolgados com a aceitação deles e do público. Nós pretendemos bater 100 mini mercados em funcionamento até o final deste ano”, afirma Machado.

Os pequenos mercados contam com uma área a partir de 5 m² e são equipados com produtos essenciais para o consumidor, como alimentos, bebidas, itens de higiene e limpeza. “A SmartStore conta com produtos básicos, mas também é possível encontrar um bom vinho sem precisar sair de seu condomínio”, complementa o empreendedor.

O estoque é sugerido por meio de inteligência artificial dos itens mais vendidos de cada unidade e a disponibilidade dele pode ser vista em um aplicativo de celular, que também conta com uma ferramenta onde o consumidor faz sugestões de novos produtos para o mercado.

O pagamento também é automatizado, sendo feito no próprio mercado, aproximando o código de barras do produto na leitora instalada no check-out. “Este tipo de negócios veio para ficar, sua praticidade auxilia e economiza tempo do condômino, além disso, por estar dentro de um condomínio a segurança do consumidor aumenta consideravelmente”, conclui Machado.

Por ter uma baixa complexidade de operação, o investidor pode gerir o mercado reservando duas horas de seu dia para reposição de estoque. Com modelo de gestão simples e de baixo investimento, se apresenta de forma atrativa para investidores inexperientes ou pessoas que buscam uma renda complementar mensal.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário