Fiec oferece vagas gratuitas para alunos do segundo ano do ensino médio da rede pública

Cidades

As inscrições para os cursos técnicos realizados pela Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (FIEC), em parceria com o Programa Pronatec – Novos Caminhos, poderão ser feitas entre 30 de novembro e 4 de dezembro. O processo oferece 210 vagas gratuitas de Educação Profissional Técnica de Nível Médio presencial, para alunos que estejam cursando o segundo ano do ensino médio da rede pública de Indaiatuba.

Os interessados devem se inscrever no site www.fiec.com.br, das 9h às 20h. Ao todo são 90 vagas para o Técnico em Administração, 40 para o técnico em Edificações, 40 para o técnico em Logística e 40 para o Técnico em Mecatrônica.

O preenchimento das vagas para compor cada turma será realizado de acordo com a classificação por ordem de inscrição no site (data e hora) registrada no sistema, observado o limite de vagas disponíveis para cada curso ofertado no 1ª semestre de 2021. A divulgação dos classificados em primeira chamada será publicada na Imprensa Oficial do município e no site da Fiec no dia 10 de dezembro, a partir das 14h.

É de responsabilidade do candidato acompanhar o status de sua inscrição até a data de matrícula caso seja classificado, bem como a apresentação de toda a documentação exigida no edital no ato da matrícula, sob pena de perder a vaga.

As aulas têm previsão de início no dia 8 de fevereiro de 2021 e serão ministradas no período da tarde, das 13h00 às 17h15, de segunda a sexta-feira. Os cursos técnicos em Edificações e Mecatrônica ocorrerão na unidade do Jd. Regina, enquanto Administração e Logística na unidade do Bairro Cidade Nova.

Os alunos recebem assistência estudantil composta por uniforme, kit escolar, apostila, seguro de acidentes pessoais, lanche e transporte.

Programa Novos Caminhos

Criado pelo Ministério da Educação (MEC) com o intuito de impulsionar o ensino profissional no Brasil, o programa visa garantir a melhoria no currículo de milhares de pessoas através de seus cursos gratuitos.

Foto: Divulgação/Arquivo-Fiec

Deixe um comentário