Primavera vence o XV de Piracicaba e se garante nas oitavas da Copa Paulista
Em partida com poucas oportunidades, o Primavera venceu o XV de Piracicaba fora de casa por 1 a 0. Jardisson anotou o gol do jogo realizado no estádio Barão de Serra Negra. O embate valeu pela sexta e última rodada do grupo 3 e as duas equipes estão classificadas para o mata-mata da Copa Paulista.
“Fizemos um jogo muito bom contra uma equipe muito qualificada como o XV. A gente fez um primeiro tempo excelente e tivemos a oportunidade de sair na frente. Segunda parte a gente segurou um pouco e procurou explorar os contra-ataques.”, disse Raul Cabral, treinador do Primavera.
“Um resultado importante, são quatro jogos de invencibilidade. Nos últimos quatro sofremos apenas um gol. A equipe conseguiu uma consistência, ter um pouco mais de controle da bola e chega forte para esse mata-mata”, completou Cabral.
Mesmo com a derrota, o Nhô Quim terminou como líder da chave, com 15 pontos, seguido pelo Fantasma (8 pontos), Audax (7) e Inter de Limeira (4). Os três primeiros avançaram às oitavas de final da competição.
O tricolor de Indaiatuba vai enfrentar o Comercial, enquanto o XV pega o Atibaia e o Audax tem duelo com a Portuguesa Santista.
Primeiro tempo
A primeira oportunidade foi do XV. Aos 12 minutos, Jajá fez jogada pela esquerda e encontrou Garré, livre, dentro da área, mas a finalização saiu sobre o gol. Aos 14 foi a vez do Primavera. Marcelinho tabelou com João Vítor e chutou, mas a bola explodiu na defesa.
Aos 16, resposta dos mandantes. Fabrício recebeu em velocidade, passou pela marcação e bateu, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Em função do forte calor que fazia em Piracicaba, o ritmo da partida diminuiu.
Até que, aos 33, o Fantasma abriu o placar. Wágner encontrou Jardisson na área. O camisa 10 driblou Renan e tocou na saída Vítor para marcar o primeiro gol da partida. Primavera 1 x 0 XV de Piracicaba e fim dos 45 minutos iniciais.
Segundo tempo
A segunda etapa começou muito estudada, com as duas equipes dando poucos espaços ao adversário. A primeira chance foi do Nhô Quim, apenas aos 21. Fabrício recebeu pela direita, arrancou, mas o chute passou a esquerda da meta defendida por Douglas.
Aos 33 foi a vez do Primavera. Marcelinho aproveitou cruzamento da direita e cabeceou no canto, mas o goleiro Vítor fez a defesa. E o segundo tempo praticamente não teve mais chances.
Placar final: XV de Piracicaba 0 x 1 Primavera.
Escalações
Primavera: Douglas, João Vítor, Victor, Renato e Maicon (Rodrigo Arroz); Cássio (Lucas Douglas), Daniel Bonassa, Marcelinho (Vítor Neves), Jardisson e Carlos Iury (Nonato); Wágner (Juninho). Técnico: Raul Cabral.
XV de Piracicaba: Vítor, Muriel, Renan, Kauan (Victor Adame) e Tiago; Felipe Benedetti, Grigor (Luan) e Thiago Potiguar; Garré (Vítor Hugo), Fabrício e Jajá. Técnico: Moisés Egert.
RESULTADOS DA SEXTA RODADA
Grupo 1
Novorizontino 4 x 1 Rio Preto – Novorizonte
Botafogo 0 x 2 Marília – Ribeirão Preto
Grupo 2
Atibaia 1 x 0 Velo Clube – Americana
Ferroviária 1 x 1 Comercial – Araraquara
Grupo 3
XV de Piracicaba 0 x 1 Primavera – Piracicaba
Inter de Limeira 0 x 3 Audax – Limeira
Grupo 4
Ponte Preta 0 x 0 Portuguesa Santista – Campinas
São Bernardo 5 x 1 Juventus – São Bernardo do Campo
Grupo 5
Portuguesa 2 x 0 Guarani – São Paulo
Água Santa 0 x 0 Nacional – Diadema
Confrontos das oitavas de final
As oitavas de final serão definidas em dois jogos. As datas serão divulgadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Portuguesa x Nacional
XV de Piracicaba x Atibaia
Marília x Velo Clube
São Bernardo x Ponte Preta
Portuguesa Santista x Audax
Botafogo x Ferroviária
Comercial x Primavera
Novorizontino x Água Santa
Foto: Divulgação/Lori Santos-EC Primavera