Indaiatuba terá dois drive-thrus de vacinação contra a poliomielite nesta semana

Cidades

Com o intuito de vacinar mais crianças contra a poliomielite, Indaiatuba contará com dois drive-thrus de vacinação nesta semana. Na quarta-feira, 25, a campanha acontece no estacionamento do Parque da Criança, das 17h30 às 20h30. No mesmo horário, mas na sexta-feira, 27, o local será em frente ao Centro de Convenções Aydil Pinesi Bonachella.

Todas crianças menores de cinco anos de idade devem receber a dose da vacina conta a poliomielite. De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica, os pais devem levar a carteirinha de vacinação para conferência e atualização.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite foi iniciada em cinco de outubro e, após prorrogações, vai até a próxima segunda-feira (30). Segundo a administração municipal, até o dia 20 de novembro, a cobertura vacinal em Indaiatuba estava em 67%, com 7.497 doses aplicadas. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é imunizar 95% do público-alvo da campanha.

Vale lembrar também que continua ocorrendo a Campanha Multivacinação nas unidades de saúde do município, que tem a intenção de atualizar a carteira de vacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos de idade.

Foto: Divulgação/Arquivo-Eliandro Figueira RIC/PMI

Deixe um comentário