Primavera bate o Audax e conquista a primeira vitória na Copa Paulista

Esporte

Nesta quarta-feira (18), o Primavera viajou até Osasco e venceu o Audax por 1 a 0 pela quarta rodada da Copa Paulista. O gol da partida, realizada no estádio José Liberatti, foi anotado pelo volante Daniel Bonassa, aos 16 minutos da segunda etapa. Esta foi a primeira vitória do Fantasma na competição.

Com o resultado positivo, o Primavera chegou aos 4 pontos, mesma pontuação do rival, mas com vantagem nos critérios desempate. Assim, o tricolor subiu para a segunda colocação do grupo 3. No outro jogo da chave, o XV de Piracicaba bateu a Inter de Limeira por 2 a 1 e lidera com 12 pontos, enquanto o Leão da Paulista passou a ser o lanterna com 3.

Ainda restam duas rodadas para o encerramento da primeira fase. Vale lembrar que os três primeiros colocados de cada grupo avançam ao mata-mata, além do melhor quarto entre as cinco chaves existentes na competição.

“A gente fez um jogo consistente, a equipe vem crescendo na competição. Tivemos algumas oportunidades muito boas no primeiro tempo, o goleiro deles foi feliz. O Douglas (goleiro do Primavera) também fez boas defesas”, disse Raul Cabral, treinador do Primavera.

“No final do primeiro tempo tivemos uma bola na trave, no início do segundo novamente uma bola na trave e, logo em seguida, a gente acabou fazendo o gol. Depois apostamos nos contra-ataques, tivemos oportunidades para ampliar o placar, mas o mais importante era essa vitória para colocar a gente na zona de classificação e dar confiança para os atletas na continuidade do trabalho”, completou Cabral.

Próximos confrontos

O Primavera volta a jogar no domingo (22), às 15h, quando recebe a Inter de Limeira no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. No mesmo dia e horário, o Audax joga contra o XV de Piracicaba no estádio José Liberatti, em Osasco.

Primeiro tempo

A primeira chance foi do Audax. Aos 6 minutos, Marcondele invadiu a área e tentou a cavadinha, mas o goleiro Douglas conseguiu fazer a defesa. Aos 9, o Fantasma respondeu. Lucas Douglas cruzou, Wágner cabeceou, mas a bola foi para fora. Aos 16, os mandantes voltaram a ter outra chance. Miticov encontrou Jeffinho na direita. O camisa 20 cruzou, mas Henry desviou sobre o gol.

Três minutos mais tarde, Henry teve nova chance. O centroavante arriscou de fora da área e obrigou Douglas a fazer bela intervenção. Aos 25, o Primavera voltou a assustar. Carlos Iury finalizou de longe e João Gabriel espalmou. Já aos 36, Jeffinho chutou da entrada da área e o arqueiro do Fantasma evitou o gol com uma grande defesa no canto direito.

E no último lance da etapa inicial, o Primavera quase abriu o marcador. João Vítor fez jogada pela direita e rolou para Marcelinho, que bateu colocado, mas viu o goleiro João Gabriel tirar com a ponta dos dedos. A bola ainda tocou na trave.

Apesar das oportunidades criadas pelos dois lados, o placar não foi alterado nos primeiros 45 minutos.

Segundo tempo

A segunda etapa começou como terminou a primeira. Após jogada de Carlos Iury, Marcelinho finalizou já dentro da área e o arqueiro do Audax tocou na bola, antes de vê-la bater no travessão. Os mandantes logo responderam. Aos 6, Jeffinho arriscou, mas parou no goleiro do Fantasma.

De tanto as equipes insistirem, o gol saiu. E foi do Primavera. Aos 16, Lucas Douglas cobrou falta na área. Após desvio na primeira trave, João Gabriel operou um milagre, porém a bola sobrou para Daniel Bonassa completar para o gol vazio. 1 a 0 para o Fantasma.

Com o placar a favor, o Primavera passou a apostar nos contra-ataques, enquanto o Audax tinha a bola, mas não conseguia mais levar perigo ao gol de Douglas. Até que aos 43, Nonato recebeu cara a cara com o goleiro do Audax e bateu na saída do arqueiro, que novamente, após fazer a defesa, viu a bola acertar o poste esquerdo da meta. Os mandantes ainda tentaram o empate com Fabinho, mas o atleta ficou sem ângulo e bateu para fora.

Final de jogo: Audax 0 x 1 Primavera

Escalações

Primavera: Douglas, João Vítor, Victor, Renato e Lucas Douglas; Daniel Bonassa, Cássio, Wágner, Marcelinho (João Guilherme) e Carlos Iury (Nonato); Gustavo Schutz (Rodrigo Arroz). Técnico: Raul Cabral.

Audax: João Gabriel, Jonathan, Bruno Higor, Lucas Andrade e Gabriel; Romarinho (Diogo), Miticov, Marcondele (Vinícius da Cruz) e Guilherme Vieira (Maurício); Henry e Jeffinho. Técnico: Max Sandro.

Resultados da quarta rodada

A quarta rodada será completada na sexta-feira (20), com a partida entre Comercial e Velo Clube, em Ribeirão Preto.

Rio Preto 2 x 1 Marília – São José do Rio Preto (Grupo 1)
Novorizontino 0 x 0 Botafogo – Novorizonte (Grupo 1)
Ferroviária 0 x 0 Atibaia – Araraquara (Grupo 2)
Audax 0 x 1 Primavera – Osasco (Grupo 3)
Inter de Limeira 1 x 2 XV de Piracicaba – Limeira (Grupo 3)
Portuguesa Santista 1 x 0 Juventus – Santos (Grupo 4)
Ponte Preta 1 x 1 São Bernardo – Campinas (Grupo 4)
Água Santa 0 x 0 Portuguesa – Diadema (Grupo 5)
Nacional 3 x 5 Guarani – São Paulo (Grupo 5)

20/11 – Sexta-feira – 17h

Comercial x Velo Clube – Ribeirão Preto (Grupo 2)

Foto: Divulgação/Sandro Rodrigues-EC Primavera

Deixe um comentário