Confira um balanço dos estragos da chuva de terça-feira em Indaiatuba

Cidades

As fortes chuvas que caíram em Indaiatuba derrubaram árvores, postes e interditaram algumas vias na noite de terça-feira (17). De acordo com o boletim divulgado pela administração municipal, foram registrados 29,1 milímetros na Estação de Tratamento de Água (ETA III), localizada no bairro Pimenta.

Segundo a Defesa Civil, mais de 10 casas foram destelhadas e mais de 30 árvores caíram em toda a cidade. Uma família teve que deixar a residência e está temporariamente em casa de parentes. Mais de 170 funcionários foram deslocados para atender as ocorrências.

Além de árvores e casas, a rede elétrica também foi danificada e deixou parte da região Jardim Morada do Sol e do Distrito Industrial sem energia. Ainda foram danificados mais de 60 postes de iluminação na zona sul de Indaiatuba. Algumas ruas ficaram sem os semáforos em funcionamento e placas de trânsito foram arrancadas. Houve registros de alagamentos.

O boletim também informa que as condições de bueiros estão sendo avaliadas, principalmente no Jardim Califórnia. Muitos pontos estavam com as bocas de lobo entupidas por lixos levados pela chuva.

Unidades de Saúde prejudicadas

Postos de saúde sofreram com inundações, alagamentos, entre outros problemas. Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), por exemplo, entrou água pela tubulação do ar-condicionado e o aparelho de Raio-X foi molhado.

A UBS IV, UBS VII e PSF Corolla tiveram falta de energia, inundação, além de perda de equipamentos eletrônicos e insumos devido à umidade. Nestas unidades, a energia foi restabelecida, porém alguns serviços podem estar comprometidos e impossibilitados de serem realizados nesta quarta-feira (18).

Foto: Votura Indaiatuba News/Grupo RVC

Deixe um comentário