Correios lançam conteúdos com dicas para quem quer comprar em sites do exterior

Cidades

Com a proximidade do final de ano e de ações comerciais (Black Friday, Natal), além do crescimento do comércio eletrônico internacional, os Correios lançaram novos conteúdos que visam auxiliar aqueles que realizam compras em sites estrangeiros.

Um conjunto de vídeos, e-books e posts estarão disponíveis nas redes sociais da empresa, com informações e dicas que irão otimizar a chegada dos produtos comprados em sites internacionais, além de esclarecer etapas a respeito do rastreamento, pagamento de impostos e registro do CPF na encomenda importada.

Outra aposta da companhia é o serviço Correios Packet. Lançado em 2019, a modalidade de envio conta com a integração tecnológica entre a Receita Federal do Brasil e os vendedores internacionais. Desta forma, é possível reduzir o tempo de entrega da encomenda internacional pela metade. Por meio do serviço, brasileiros estão conseguindo receber os produtos com uma média de 6 dias úteis após a nacionalização da encomenda. A expectativa de crescimento é de 40% no número de objetos postais enviados ao país este ano.

Para saber mais, acesse o novo e-book sobre importação.

Primeira compra no exterior

Toda compra internacional é uma importação. Ao chegar no Brasil, as encomendas são fiscalizadas pela Receita Federal e outros órgãos, antes de entrar formalmente em território nacional. Os Correios só realizam a entrega depois que os objetos são liberados pelos órgãos fiscalizadores. 

Uma ferramenta útil à disposição dos destinatários na internet e no aplicativo dos Correios é a plataforma “Minhas Importações”. A ferramenta permite ao destinatário acompanhar todo o processo de sua encomenda, associar o CPF ao pacote, interagir com os Correios para complementação das informações exigidas na fiscalização e pagar os tributos e serviços decorrentes. Uma novidade é que o pagamento agora pode ser feito também pelo app.

No aplicativo, também é possível receber notificações sobre o status da encomenda internacional, bem como os avisos de tributações e serviços relacionados à liberação da remessa.  É importante acompanhar o produto pelo código de rastreamento e se atentar ao pagamento de impostos e serviços de desembaraço aduaneiro para agilizar a entrega.

Foto: Reprodução/Pixabay

Deixe um comentário