PIX começa a operar com restrições

Cidades

De 3 a 15 de novembro, clientes selecionados de 762 instituições poderão experimentar as primeiras transações com o PIX, pagamento instantâneo brasileiro. Essa fase de operação é restrita e os indicados terão acesso a todas as funcionalidades do PIX, entre elas a de iniciar pagamentos.

Os clientes selecionados já foram informados sobre o período de operação restrita, assim como qual serviço cada um poderá realizar. O recebimento de transações PIX, seja por inserção manual de dados ou pela chave PIX, estará disponível para todos os clientes que possuam conta transacional nas instituições habilitadas. A conta transacional pode ser conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga.

Durante a operação restrita, o funcionamento do PIX acontecerá com horário diferenciado:

  • Nas quintas-feiras, dias 5 e 12 de novembro: das 9h às 24h;
  • Nas sextas-feiras, dias 6 e 13 de novembro: das 0h às 22h;
  • Durante os outros dias da fase restrita: 9h às 22h.

Aqueles que foram selecionados para o período de operação restrita serão habilitadas as funcionalidades no aplicativo, na opção “PIX”. O cliente precisa se certificar da necessidade ou não de atualizar o aplicativo da instituição financeira ou de pagamento. Além da opção “Minhas chaves”, que já está disponível, estarão acessíveis as opções “Pagar com PIX” e “Receber com QR Code.”

De acordo com o Banco Central, todos os clientes poderão, a partir de 16 de novembro, pagar e receber através da ferramenta PIX, que então passará a funcionar 24 horas.

Foto: Divulgação

One thought on “PIX começa a operar com restrições

Deixe um comentário