Moradores reclamam da falta de água em Indaiatuba

Cidades

Alguns moradores de Indaiatuba estão sofrendo com a falta de água em suas residências. O motivo, de acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), seria o rompimento de uma adutora do Rio Capivari-Mirim. Porém, alguns cidadãos do município apontam que a ausência ocorre com mais frequência em alguns locais.

Silene Souza, moradora do bairro Parque Residencial Indaiá, falou como está a situação no bairro. “Está faltando água com frequência, sempre falta água. Ontem (quarta-feira) acabou em torno de umas 17h30, 18h e até às 16h30 (de quinta-feira) estava sem água ainda”, contou. “ Semana passada teve falta duas vezes na semana”, completou.

Gislaine Silva, que também mora no Parque Indaiá, comentou a situação “Aqui no condomínio e em bairros próximos tem acontecido sempre. A represa do Mirim está quase seca, precisamos de chuva”, declarou.

Simone Melo, residente do Jardim Primavera disse que “semana passada faltou água no bairro e, quando voltou, estava suja”. Já Guilherme Oliveira, do Camargo Andrade, apontou que “na quarta-feira, no período da tarde, havia acabado a água, porém depois normalizou”.

Moradores de outros bairros também sofreram com a situação. “Das 13h (de quarta) até ás 2h da manhã (de quinta) ficamos sem água. Depois voltou, mas nesta quinta-feira estava bem fraca”, afirmou Sônia Correia, que mora no Jardim Juliana.

Já Viviane Lolo, moradora de Itaici, falou que “o abastecimento foi interrompido por volta das 15h de quarta-feira”. Ela também contou como a água estava no retorno. “Às cinco e meia da manhã verifiquei e a água já tinha voltado, porém estava com aspecto bem branco, parecendo leite. Ela até clareou um pouco, mas ainda está com muito cloro”.

Nas redes sociais do Votura Indaiatuba News, moradores relataram falta de água em outros bairros de Indaiatuba, como Jardim América, Jardim Bela Vista, Jardim dos Ipês, Vila Castelo Branco, Vila Maria Helena, entre outros.

Deixe um comentário