Primavera troca técnico para a disputa da Copa Paulista 2020

Esporte

Paulo Pereira não é mais treinador do Primavera. Na terça-feira (20), o técnico se despediu do elenco, assim como o preparador físico Amadeu Junior, que também deixou a equipe. Quem assume o lugar de Paulo é Raul Cabral, ex-auxiliar técnico do Figueirense. O novo comandante tem passagens por Grêmio, Avaí e Mirassol (entre time principal/categorias de base) e comandará o Fantasma na Copa Paulista 2020.

A apresentação de Cabral aconteceu na tarde de quinta-feira (22). “É uma oportunidade de entrar no mercado de São Paulo novamente. O Primavera é uma equipe que vem com investimento, com uma ideia de crescimento. É uma grande oportunidade para a minha carreira”, disse o treinador.

Ele também falou sobre a expectativa do Primavera na Copa Paulista deste ano. “O primeiro objetivo é passar da primeira fase, entrar no mata-mata. Além disso, tem a questão de revelação dos atletas e de montar uma base e uma estrutura sólida”, completou.

Copa Paulista 2020

A edição 2020 da Copa Paulista começa no dia quatro de novembro. As 20 equipes que disputarão a competição estão divididas em cinco chaves com quatro times. Os três primeiros colocados de cada grupo mais o quarto com a melhor campanha avançam ao mata-mata da competição.

Primavera está no grupo 3 e estreia contra o XV de Piracicaba. Osasco Audax e Inter de Limeira completam o grupo.

O volante Cássio, um dos remanescentes do elenco da Série A3 e natural de Indaiatuba, contou como é estar na competição. “É uma sensação inexplicável representar o time da cidade, é a oportunidade de jogar com times de divisão acima e mostrar o nosso futebol”, afirmou.

Confira os confrontos da primeira rodada da Copa Paulista:

Grupo 1

Rio Preto x Novorizontino – São José do Rio Preto
Marília x Botafogo – Marília

Grupo 2

Comercial x Ferroviária – Ribeirão Preto
Velo Clube x Atibaia – Rio Claro

Grupo 3

Osasco Audax x Inter de Limeira – Osasco
Primavera x XV de Piracicaba – Indaiatuba

Grupo 4

Portuguesa Santista x Ponte Preta – Santos
Juventus x São Bernardo – São Paulo

Grupo 5

Nacional x Água Santa – São Paulo
Guarani x Portuguesa – Campinas

Foto: Divulgação/Sandro Rodrigues-EC Primavera

Deixe um comentário