Primavera conhece seus adversários na Copa Paulista

Esporte

Após confirmar participação na Copa Paulista, o Primavera conheceu os adversários da fase inicial da competição. O Fantasma está no grupo 3, ao lado de Inter de Limeira, Osasco Audax e XV de Piracicaba. O torneio, realizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), tem início previsto para quatro de novembro e término para 23 de dezembro.

No total, 20 equipes vão disputar o campeonato. Eles foram divididos em cinco grupos com quatro times e, avançam para as oitavas de final, os três primeiros colocados de cada chave mais o quarto com a melhor campanha. A partir de então, os jogos serão mata-mata e disputados em ida e volta.

As outras 16 equipes que irão disputar a competição são: Água Santa, Atibaia, Botafogo, Comercial, Guarani, Ferroviária, Juventus, Marília, Nacional, Novorizontino, Ponte Preta, Portuguesa, Portuguesa Santista, Rio Preto, São Bernardo FC e Velo Clube.

Na edição 2020 da Copa Paulista, protocolos de saúde devem ser seguidos, em função da pandemia de coronavírus. Para isso, atletas e comissão técnica de todos os clubes participantes passarão por exames semanais, que serão 100% custeados pela FPF. Cada equipe terá direito a 38 testes por semana.

“Vamos encontrar muitas dificuldades. Continuamos com a equipe jovem e entramos no grupo junto com equipes das Séries A1 e A2, mas tenho certeza que vamos jogar de igual contra eles”, disse Paulo Pereira, técnico primaverino. “Copa Paulista tem jogadores mais qualificados e por isso se torna mais difícil”, completou o treinador.

Grupos Copa Paulista 2020

Grupo 1: Botafogo, Marília, Novorizontino e Rio Preto

Grupo 2: Atibaia, Comercial, Ferroviária e Velo Clube

Grupo 3: Inter de Limeira, Osasco Audax, Primavera e XV de Piracicaba

Grupo 4: Juventus, Ponte Preta, Portuguesa Santista e São Bernardo

Grupo 5: Água Santa, Guarani, Nacional e Portuguesa

Foto: Divulgação/Sandro Rodrigues-EC Primavera

Deixe um comentário