Nissan Kicks S 1.6 CVT

Auto Teste

Modelo lançado no mercado brasileiro em 2016, mostra ser uma boa opção no disputado mercado de SUVs compactos

Por Evandro Magnusson Filho

Auto Teste avaliou a versão de entrada S, com câmbio automático CVT que custa R$ 90 mil. Ela é bem equipada, inclusive conta com rodas de liga leve 16” e pneus 205/60.

O SUV compacto da Nissan possui apenas uma opção de motorização, 1.6 16V Flex que desenvolve potência de 114 cavalos a 5.600 rpm e torque de 15,5 kgfm, tanto abastecido com etanol ou com gasolina.

Equipado com câmbio automático do tipo CVT, denominada X-Tronic, possui seis marchas simuladas, fazendo o modelo atingir de 0 a 100/ km/h em 12 segundos. O câmbio oferece ainda opção Sport para manter o motor em giro mais alto, dando mais agilidade nas ultrapassagens.

O Nissan Kicks tem consumo divulgado pelo fabricante de 7,7 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada abastecido com etanol. Abastecido com gasolina o consumo é de 11,4 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada.

O modelo oferece um bom espaço interno. Suas medidas são: 4.295 mm de comprimento, 1.760 mm de largura, 1.590 mm de altura e 2.610 mm de entre-eixos. O porta-malas possui capacidade para 432 litros e o tanque de combustível possui capacidade para 41 litros.

O isolamento acústico do modelo é bom, passa pouco ruído para dentro da cabine, mesmo enfrentando as imperfeições do asfalto com buracos e ondulações. O conjunto de suspensão absorve bem os impactos, oferecendo conforto para o motorista e passageiros.

Essa versão de entrada conta com assinatura em LED nos faróis, controle eletrônico de tração e estabilidade, piloto automático, assistente de partida em rampa e central multimídia touchscreen de sete polegadas, entradas USB e auxiliar, além do espelhamento de celulares via Android Auto ou Apple Car Play.

Além disso, possui ar-condicionado manual, direção elétrica, trio elétrico, volante multifuncional com ajustes de altura e profundidade, banco do motorista com ajuste de altura, bancos dianteiros com tecnologia Zero Gravity, intermitente variável nos limpadores do para-brisa, bancos em tecido, airbags frontais, freios ABS, alarme e rack de teto. Os vidros são elétricos nas quatro portas, abertura elétrica das portas e do porta-malas, e bancos traseiros rebatidos (60/40) com sistema Isofix para fixação de cadeiras infantis.

Por: Evandro Magnusson Filho / AUTO TESTE

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