Indaiatuba avança para a fase verde do Plano São Paulo

Cidades

A região de Campinas, inclui Indaiatuba e mais 41 cidades, avançou para a fase verde (penúltima) do Plano SP de retomada consciente. O anúncio foi feito pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (9) e a reclassificação passa a valer a partir deste sábado (10). As regiões da Grande São Paulo, Baixada Santista, Piracicaba, Sorocaba e Taubaté também avançaram.  

Na fase verde, o atendimento local pode ser feito por até 12 horas diárias, com máximo de 60% da capacidade para todos os setores (academia, comércios, salões de beleza, shoppings, entre outros). Já em bares e restaurantes, o atendimento fica permitido entre 6h e 22h, desde que seja respeitado o limite de 12 horas. Os estabelecimentos com funcionamento noturno podem autorizar a permanência de clientes que já estão no local até 23h.

Eventos que gerem aglomeração, como festas, jogos e grandes shows continuam proibidos em todos os 645 municípios do estado de São Paulo. De acordo com o governo estadual, a liberação só deve acontecer em eventual avanço para a fase azul ou após a disponibilização de uma vacina contra a Covid-19.

As regiões de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Franca, Marília, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista e São José do Rio Preto continuam na fase amarela, enquanto a região de Barretos teve piora nos índices e retornou à fase laranja do Plano SP.

Segundo o Governo do Estado de São Paulo, a evolução da pandemia considerará as médias móveis de novos casos positivos e óbitos dos últimos 28 dias. Anteriormente, a comparação era de sete.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário